sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DIVULGAÇÃO.

ESCOLA de FOLCLORE em LANHESES!


Já alguém pensou no impensável hoje? Todos os dias da nossa vida somos constantemente bombardeados com informações noticiosas que retratam a insensatez e ignorância na toma de medidas, normalmente modus operandi nesta estranha forma que é comportamento do ser humano! Neste país governado por incompetentes e lacaios do grande capital, existem e são criadas milhentas escolas e institutos que não servem para nada e nada acrescentam ao futuro saber das novas gerações. O autor do blogue não se quer referir à escola pública, antes porém a uma infinidade de escolas e institutos que são tão necessárias e úteis à sociedade, como a viola, excelentemente tocada e acompanhada por palmas, num qualquer funeral! Ou seja, para nada servem!
 
E se num país como o nosso, que vive no limiar da bancarrota (o autor do blogue não gosta desta palavra, considera que se está a dar importância em demasia à Banca, importância que a mesma não tem, nem tão pouco merece); como dizia, se neste país não temos o bom exemplo oriundo das classes políticas, das quais o saber, há muito anda arredado, é na sociedade civil que se encontram os verdadeiros exemplos de cidadania e coragem. Isso mesmo está agora a acontecer em Lanheses, com uma iniciativa que foi solicitada via email ao autor do blogue, a sua publicitação neste espaço virtual, caso o mesmo o achasse conveniente! Como poderia o autor do blogue não publicitar importante iniciativa, mais uma, que vai ser criada aqui nesta pequena localidade.
 
Num profundo acto de coragem e de cidadania, e sem que o autor do blogue esteja inteirado de todos os meandros da questão, presume sejam ambas as colectividades, o Rancho Folclórico e  a Casa do Povo de Lanheses, como figura no cartaz, estão a promover uma nova iniciativa. Uma escola de folclore nesta aldeia! Brilhante ideia esta, de pôr o fomento da cultura e das mais genuínas tradições, ao serviço da comunidade sem apelos nem agravos!




A governativos olhos de (des)governantes tão desgovernados o autor do blogue recomenda, mesmo que saiba que os anteriores nunca irão visualizar as páginas deste modesto espaço, (quando comparado com tão eloquentes seres), habituados que estão a deixar a modéstia no mais próximo caixote do lixo que na sua proximidade possa estar, o autor do blogue dizia e diz, que tomem como exemplo a coragem destes cidadãos anónimos oriundos de uma pequena aldeia do Norte do país e criem algo de valioso e com futuro, que ponham as gerações mais novas a falar e discutir cultura, assim como as mais velhas, construindo algo de útil para este Portugal, que tão mal utilizado tem sido nestes anos de democracia sequestrada, fomentando também a sua imagem como país de enorme cultura e tradições ancestrais!

O autor do blogue ao tomar conhecimento destas e de outras iniciativas, mais orgulho sente para além daquele que já sentia, na comunidade que compõe esta aldeia, Lanheses! Brilhante iniciativa e não menos brilhante exemplo a governativos olhos, com tremenda mostra que são, o cidadão anónimo e as mais variadas pequenas instituições por ele criadas e um pouco espalhadas por todas estas pequenas aldeias do país, que lutando diariamente vão levando o barco com o nome "Portugal" a bom porto!


Votos de extremo sucesso à nova Escola de Folclore, da parte do autor do blogue!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário