segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pelas ruelas de Lanheses.

Estava prometido, aqui está o tópico!
 
Passear calmamente pelas belas ruelas de Lanheses, durante a tarde de Sábado, continua a ser um exercício de puro relaxamento, quer para o corpo quer para a mente, absorvendo a imensa calmaria que se sente nas fachadas graníticas das moradias lanhesenses, que se sente na atmosfera lasciva que a aldeia adquire, quando estamos em fim-de-semana. Tudo é calmaria, tudo é gozo, tudo se transforma numa espécie de laboratório sensorial, onde os sentidos se confundem, entre odores a natureza e verde, entre olhares de pura contemplação, contemplando virtuosa paisagem.
 
Foi o que o autor do blogue fez da parte da tarde de Sábado, após passeio pela veiga, abandonar um pouco o conceito mundo rural, para deixar o corpo pavonear-se pelo mundo civil, absorvendo aquilo que esta aldeia tem para oferecer...calma, sossego, bonomia, paz!
 
Fuji em punho, alguns desses momentos ficariam retratados nas fotografias abaixo postadas!
 
 
Clique na imagem para ampliar.
 
 
Algures entre a Corredoura e o Outeiro! Tremenda beleza!
 
 
 
 
 
 
 
Passear pela aldeia de Lanheses, assim como por tantas outras espalhadas por este belo Portugal, mas para nós é Lanheses que importa realçar; pode ser encarado como uma viagem que não termina nunca, e a cada novo passeio, a cada novo olhar, um novo espaço, um novo pormenor, estão ali à nossa espera para serem descobertos!
 
Sob o olhar desconfiado de alguns dos habitantes da Corredoura e do Barreiro, o autor do blogue, capa negra vestido, aspecto escanzelado e até talvez vampiresco, incólume a olhares e a comentários negativistas, mirando com extrema atenção a paisagem e o casario, assim alimenta viva alma com doses de maciça felicidade! E esta alma é grande, grande o suficiente para armazenar as imagens da imensa obra que o Homem vai realizando!
 
Delicioso Sábado à tarde!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário