quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tombou o velho amieiro de Linhares!

Já há algum tempo que o autor do blogue não percorria as áreas da cercania da Ponte de Linhares e do bosque com o mesmo nome, quer pelos temporais que se abateram sobre Lanheses, quer motivado pelos mesmos, do estado em que o terreno se encontrava, completamente inundado e com algumas zonas um tanto ou quanto enlameadas.
 
Ora, com a chuva a dar tréguas, desde alguns dias a esta parte, permitindo que parte dessas zonas secassem, foi tempo do autor do blogue percorrer de novo esses caminhos pejados de beleza, onde a natureza continua a ser rainha, mesmo que, se veja aqui e ali um pouco do trabalho efectuado por mão humana em virtude do anterior trabalho executado pela natureza! A natureza derruba, o homem aproveita e corta aqui e ali o que derrubado está, para seu proveito. Nem mais!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O velho amieiro que ocorria no caminho de acesso à Ponte de Linhares, não resistiu à força dos ventos e tombou, assim como outros mais novos, contudo frágeis, que do mesmo modo tombaram perante a brutalidade com que natureza se mostrou há tempos idos e agora, junto ao posto de observação ambiental, ocorre ali um vazio, um vazio de árvores que veio criar uma clareira que urge combater com plantio de novas árvores de modo a que esta bela zona, junto às águas do regato que ali corre, se veja de novo composta em beleza e havendo árvores, automaticamente há qualidade ambiental!
 
Que pena ver uma zona como esta, tão despida de arvoredo!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário