segunda-feira, 25 de março de 2013

PARQUE EMPRESARIAL LANHESES - REUNIÃO NA CÂMARA MUNICIPAL.

Decorreu hoje, ao final da tarde, uma reunião com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eng.º José Maria Costa, onde foram analisados e discutidos temas relacionados com o Parque Empresarial de Lanheses. Nela participaram Ezequiel Vale na qualidade de presidente da Junta de Freguesia, Filipe Rocha em representação também da Junta, Marília Nunes representando a Assembleia de Freguesia, Bastos Carvalho pela comissão de acompanhamento do Parque Empresarial e Sérgio Moreira representando a comissão de moradores que acompanha o desenvolvimento do parque empresarial.

Recebidos com amabilidade pelo edil, o presidente da Junta de Freguesia professor Ezequiel Vale, após um breve introdução da parte do edil vianense, explanou e expôs durante alguns minutos as preocupações e fundados receios da população lanhesense no que toca à implementação da empresa produtora de cimentos e também aos picos de poluição que têm surgido vindos do parque empresarial, nomeadamente os cheiros intensos e fétidos que pairam no ar a horas tardias, devidamente complementados com afirmação do representante da comissão de moradores, Sérgio Moreira, sendo ele morador próximo do parque empresarial e testemunha dos vários picos de poluição que se têm sentido, nomeadamente, a nível de odores na zona habitacional da aldeia, próxima ao referido parque.

O edil vianense tomou várias notas acerca do que ia sendo exposto para no final da reunião se dispor a deslocar a Lanheses, de modo a promover nova reunião com os representantes que se fizeram apresentar na reunião de hoje, acompanhado de técnicos credenciados que possam documentar e explicar devidamente, aquilo que se pretende montar no nosso parque empresarial e analisar toda a situação relativa a poluição e qualidade de vida da população.

Oportunamente a ser divulgada, esta próxima reunião reveste-se de extrema importância e não será de todo descabido que se alertem os lanhesenses possivelmente interessados em participar da mesma, ouvindo as palavras do Sr. Presidente da Câmara e respectivos técnicos, sobre questões que a todos devem preocupar.

Atempadamente a mesma será divulgada e comunicada.

 

1 comentário:

  1. Esperemos que os lanhesenses se unam para evitarem a degradação da qualidade de vida na aldeia que habitam

    ResponderEliminar