quarta-feira, 20 de março de 2013

UM ADEUS AO INVERNO!

Aqui no blogue, o autor do mesmo, deixa uma imagem radiosa em luminosidade, numa espécie de despedida; um adeus ao Inverno, que nos deixa, para dar lugar à tão ansiada chegada da Primavera, a estação que celebra a vida! Com efeito, hoje por volta das 11.02h da manhã UTC, ou seja também em Lisboa e Portugal Continental, por onde passa a imaginária linha ( no sentido Norte-Sul) de grau zero marcada pelo meridiano de Greenwich que divide este nosso planeta em Ocidente e Oriente, ocorreu em termos naturais o equinócio da Primavera e com esta ocorrência natural a entrada também, desta bela estação do ano, pese embora o facto de a mesma se comemorar oficialmente amanhã dia 21 de Março.
 
Caso o tempo o permita, o que segundo as previsões meteorológicas, não será de todo passível de acontecer, pois prevê-se queda de chuva; amanhã em jeito de celebração, o autor do blogue, feliz, (coincidência hoje também se comemorar pela primeira vez o Dia Mundial da Felicidade) celebrará como já é seu hábito, esta chegada da Primavera com um longo passeio pela linda veiga lanhesense, acompanhado dos seus peludos, para, caminhando de braços abertos e bem esticados, recebê-la com ânsia desmedida e regozijar com o brotar da vida e da natureza! A Primavera é isto! Felicidade!
 
Num adeus ao Inverno, o autor do blogue deixa a imagem de um dia Primaveril, junto às serenas águas do Lima, onde ainda se pode ver bem ao fundo (de forma ténue) o branco e alto pico da Peneda, coberto de neve, numa espécie de analogia de que o Inverno ainda cá está, contrastando com a tremenda luminosidade do céu e do rio e das verdejantes margens do mesmo!
 
 
Clique na imagem para ampliar.
 
 
 
Azul, verde e um pouco de branco
neste quadro é o que se vê
pincelado com olhar franco
beleza tremenda, quem incrédulo, crê!
 
Este é um adeus ao Inverno
 bem-vinda sejas Primavera
para trás fica o inferno
o futuro é uma quimera!
 
Fervilha agora a natureza
fervilhante em nova vida
que a este olhar transmite beleza
 
felicidade, tão ansiadamente incontida.
Ao Inverno, alguém assim, hoje lhe diz...adeus...
expresso em, felizes lágrimas, assim caindo, de olhos seus!!!
 
(do autor Sérgio Moreira)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário