sábado, 6 de abril de 2013

DESNORTE A SUL...

O autor do blogue não pretende que este espaço se "suje" com "tricas politiqueiras", ou com discussões acaloradas sobre como mal vai este Portugal, doente e ferido com extrema gravidade, coxo e manietado numa opressora teia de iniquidade, talvez até, já quase moribundo!
 
Não! O autor do blogue alheia-se a politiquices mesmo que abunde em opiniões e seja um ávido e atento consumidor de política, embora por vezes não o queira, a informação rodeia-nos, é-nos bombardeada de todos os lados, preenchendo na totalidade os sentidos da audição e da visão, praticamente em qualquer espaço físico onde nos possamos encontrar e as notícias hoje em dia, nestes modernos tempos, céleres correm, basta ter um pequeno telefone celular para que as mensagens cheguem com notícias fresquinhas e de última hora e sobre esta mensagem recebida, o autor do blogue vê-se na iminência de redigir algumas palavras aqui neste espaço virtual!
 
Depois das tão badaladas notícias que dão como certa a demissão de um Ministro, que nunca o deveria ter sido e que se demitiu quando nem isso lhe deveria ter sido permitido, deveria antes, isso sim, ter sido por outrem devidamente demitido; eis que surge do TC (Tribunal Constitucional), para os lados do Palácio Ratton uma bomba metafóricamente falando, em forma de texto, em forma de acórdão! À semelhança do ano anterior e caindo no mesmo erro, se é que o erro foi dado de forma inocente, facto que nenhuma credibilidade reúne na opinião do autor deste blogue, ou seja, foi um erro propositado sinónimo de quem não sabe o que anda a fazer nem como lidar com adversidades, os agentes governativos não entenderam que estariam com este orçamento a violar a Constituição Portuguesa e claro, a série de artigos que o Sr. Presidente da República enviou para fiscalização, foram chumbados, com excepção de um!
 
Tempos de incerteza pairarão sobre este desgraçado e manietado país, governado por incompetentes (há já muitos anos a esta parte, diga-se) que não entenderam ainda que não é a constituição que tem de se adaptar à lei, mas antes porém, a lei é que tem de se adaptar à constituição!
 
Uma grande lição da parte do TC foi dada a três agentes políticos deste entristecido país: em primeiro lugar e mais grave, ao Sr. Presidente da República por ter promulgado (mesmo solicitando a fiscalização preventiva) um orçamento considerado como inconstitucional por duas vezes, este ano e no ano anterior, justificadamente inconstitucional da parte de quem somente e unicamente o pode considerar como tal, como inconstitucional, o TC; em segundo lugar à coligação que governa o nosso país cuja solução encontrada para sair deste atoleiro em que Portugal está enfiado cai sempre na mais fácil das soluções, atropelando vorazmente tudo e todos os mais direitos elementares da existência humana, em virtude do pagamento de um crédito que tão cedo não terá fim, que não é assim que se combate, custe até o atropelo gravíssimo à Constituição deste país, para isso desrespeitando-a; em terceiro lugar, aos partidos com assento parlamentar que defendem esta maioria e comungam dos mesmos ideais, para os quais a Constituição Portuguesa; o texto regulamentar mais elementar e importante pelo qual uma nação como a portuguesa se rege, seja passível de ser ignorada e quase ludibriada, quando a justificação para tal se revista de mera especulação económica! Ficaram de novo muitíssimo mal na fotografia...com a lição que o TC [uma vez mais] lhes deu! E continuam inexplicavelmente, analisando estas primeiras opiniões da parte de alguns membros destes dois grupos parlamentares, a não entender essa mesma lição!
Aguardemos pelo desenrolar da situação, no entanto, tendo o autor do blogue no seu pensamento bem presente que o desnorte a sul, esteja por estas horas e nas próximas, irritavelmente instalado!
 
Politicamente, e muito à semelhança de Abril de 1974 este Abril de 2013 promete ser no mínimo "explosivo". A ver vamos...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário