segunda-feira, 1 de abril de 2013

UMA IMAGEM DO PASSADO E DA PÁSCOA EM LANHESES

Foi com muito agrado que o autor do blogue recebeu na sua caixa postal electrónica mais um documento que revela um pouco daquilo que era a festa da Páscoa há tempos muito idos! Sempre com a inestimável colaboração do amigo Amaro Rocha, aqui no blogue se publica uma fotografia e parte do texto referente à mesma, explicando e detalhando mais um pouco a dita!
 
"Foto digitalizada obtida no dia 22 de Abril de 1984, Domingo de Páscoa. A Fotografia foi obtida durante a passagem do Compasso Pascal pelo lugar da Taboneira, numa época em que este era feito por seminaristas, por impossibilidade do padre da freguesia. A tradição dos Mordomos ainda não tinha sido restaurada (seria no ano de 1991), e a Visita Pascal era assegurada pelo sacristão Afonso Vítor (na foto). Já lá vão 29 anos, e os "miúdos" da foto (adivinhem quem são) são hoje adultos e de "de meia-idade". Quanto ao Sr. Afonso e o Sr. Paredes infelizmente já não estão entre nós!Em 1984, tal como em 2013, o tempo estava chuvoso, como se pode ver pelos guarda chuvas da fotografia. Não é motivo para que a tradição não se cumpra.
Fica aqui esta imagem, que partilho com os seguidores do SSVSA, desejando a todos uma Feliz Páscoa na companhia de familiares e amigos.
Quanto ao Sérgio, um grande abraço, e Feliz Páscoa!"


Imagem do Compasso Pascal, corria o longínquo ano de 1984!
 
 
 
Em especial, ao Amaro e sua família votos de uma Feliz Páscoa, plena de felicidade, amor e muita paz!

Um muito agradecido

Sérgio Moreira.
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário