terça-feira, 21 de maio de 2013

MORRE O HOMEM, MAS VIVERÁ ETERNAMENTE ATRAVÉS DA SUA ARTE!

Corria o ano de 1989 e o jovem magrito que despontava para a vida, mirava Oeiras pela janela da Pousada da Juventude, mais precisamente em Picoas, um horripilante emaranhado de prédios, com vista pelas traseiras de uma descomposta casa-de-banho, para uma grandiosa avenida onde só se viam viaturas circulando. Um quadro deveras deprimente.
 
Era a idade de se partilharem experiências e numa de muitas, uns auriculares foram parar aos ouvidos do tal miúdo:
 
- Conheces? Não? Vê se gostas...
- Deixa ouvir...
 
Dos auriculares saia um som melodioso de uma espécie de órgão fantasticamente tocado, deveras diferente de tudo quanto o tal miúdo tinha ouvido até então. Êxtase total!
 
- Demais, o que é isto?
- The Doors...
- Espectáculo!
 
Os anos foram passando e o miúdo já homem feito, continuou a apreciar a música daquele quarteto, já há muito extinto e da sua sonoridade tão característica, com a qual teve contacto em Oeiras, com quinze anos de idade, há já muito tempo atrás, refira-se!
 
Ontem dia 20, o mesmo homem que já miúdo foi, teve conhecimento da triste notícia de que o homem que tão brilhantemente tocava órgão como ninguém e conotava o som dos The Doors com uma espécie de aura de misticismo, perdeu a batalha contra o cancro e pereceu na companhia de familiares!
 
O seu nome era Ray Manzarek e para sempre marcou o gosto deste que escreve, o tal miúdo que se fez homem, em termos musicais! Com a sua sonoridade tão típica e ao mesmo tempo tão eloquente o miúdo jamais se separou dos The Doors e em dia de tristeza apraz-lhe somente fazer singela homenagem a um dos fundadores e um dos mais icónicos membros da mais que badalada banda de rock music!
 
 
 
 
 
 
MORRE O HOMEM, MAS VIVERÁ ETERNAMENTE ATRAVÉS DA SUA ARTE!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário