sexta-feira, 17 de maio de 2013

ENCANTOS da PRIMAVERA - PENÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO.

Faltam sensivelmente quatro fins-de-semana para que se venha a realizar o segundo passeio turístico de autocarro, organizado pelo SSVSA através da pessoa e autor deste blogue. No seguimento destes e doutros apontamentos, o mesmo autor decidiu publicar mais uma actualização (a penúltima), de modo a dar conhecimento a todos os que eventualmente estejam interessados neste assunto de alguns pontos importantes.
 
Em primeiro, de referir que abertas as inscrições muito atempadamente, em início do mês de Março, de modo a que a todos os eventuais interessados desse tempo de programarem a sua vida para poderem participar neste evento, as mesmas inscrições ficaram completas no final do mês de Abril, com excepção de três pessoas que confirmaram há poucos dias a sua estimada participação, mas que muito antes tinham feito devida reserva. Facto este que deixou o autor do blogue rejubilando em alegria por ver que muitos são os que querem aderir a este género de passeio turístico e lúdico-cultural, e que cedo quiseram marcar lugar no autocarro.
 
Em segundo, referência ao transportador. Tendo a reserva sido feita já no passado mês de Fevereiro, após consulta a várias empresas de camionagem que dispõem de autocarros para aluguer, a que ofereceu melhor garantia de promover um serviço de excelência a um preço convidativo foi a OVNITUR/UTS, que garantiu autocarro novo com todas as condições de conforto, comodidade e comunicação, inerentes a este género de iniciativa.
 
Em terceiro, uma referência ao motorista que conduzirá este numeroso grupo de sessenta lanhesenses. O motorista será o Hélder Martins, já conhecido dos muitos lanhesenses que participaram no primeiro passeio organizado pelo SSVSA, "SABORES de INVERNO", amigo e conhecido do autor do blogue, que por questões profissionais diariamente lida com ele e que a pedido de muitas pessoas, dada a enorme competência verificada com que executa o seu labor, por muitos dos participantes foi solicitado caso fosse possível, para este novo evento.
Pedido ao qual o referido motorista acedeu com todo o agrado, refira-se!
 
Em quarto, uma referência à Pousada da Juventude de Vila Nova de Foz Coa, que cedo aceitou sem condicionalismos a reserva para tão numeroso grupo e que tem tudo preparado, dentro das suas possibilidades mas com todas as condições, para receber sessenta lanhesenses, incluindo jantar de Sábado servido com prato tipicamente português (surpresa) estilo buffet, aliás, como acontece nos demais hóteis, pequeno-almoço no Domingo e tem já a distribuição de quartos devidamente condicionada e acordada com o autor do blogue.
 
Em quinto, uma referência ao grupo, muito heterogéneo, composto por lanhesenses de um variado leque de idades, desde os mais novinhos aos mais velhos, muitos deles já repetentes nas "voltinhas" que o autor do blogue gosta de dar por este belo Portugal.
Outros também, de várias faixas etárias, participarão pela primeira vez nestes eventos organizados pelo SSVSA, aos quais o autor do blogue gostará de brindar com um - Sejam muito bem-vindos à descoberta do Portugal profundo, esquecido, mas tremendamente encantador!
 
Como escreveu Saramago - "(...) A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam.(...) O fim de uma viagem é apenas o começo doutra. (...) É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já."
 
O autor do blogue, a si participante nesta pequena viagem aos confins de Portugal, ao Portugal esquecido e traído pela classe governativa, embora sempre belo e cativante, uma coisa promete...
 
- A promessa de não o desiludir! A viagem vai recomeçar...
 
A próxima e última actualização será referente a conselhos e dicas que o autor do blogue dará aos participantes deste evento! O viajante diz - Até já...
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário