sexta-feira, 24 de maio de 2013

PRAZERES da VIDA - Um poema para a Iª Tertúlia de 2013.

Qual o significado da palavra viver?
Se nesta vida não se sente o prazer
tal como o do chocolate negro nos lábios a derreter
doce café da manhã vendo o Sol a nascer!

Qual o verdadeiro significado da palavra amar?
Se nesta vida não procuramos o prazer
soltar amarras, por este mundo viajar,
o diferente, o belo, o desconhecido, conhecer!

Qual o significado da palavra vida
se mesmo vivendo, mortos estamos,
quando para os prazeres da vida não despertamos
e esta vida vivida somente é sofrida!

Solte um grito:
- Não! Aqui eu não fico!
Daqui vou partir
viver, vou sorrir,
daqui vou à aventura
sem medos, a vida é ternura
e não vou mentir
se vos disser que me vou embebedar
comer até rebentar
os amigos, com carinho, abraçar,
quem amo, ainda mais amar,
pelo pólos ao equador, sempre a viajar
e...daqui a uns anos um homem já velho
um caco, um relho,
embora feliz, cerrando os olhos e tudo relembrar
que a minha vida vivida
tão minha, tão querida,
tanta emoção verdadeiramente sentida
agora por fim, está a terminar!

Mas...valeu a pena!

E agora vocês à minha questão vão responder
tal como promessa para sempre mantida
-Que adianta viver esta vida sem dela obtermos prazer?
Por certo só valerá...provando dos prazeres da vida!

(do autor Sérgio Moreira)

1 comentário:

  1. Custa mais,muito mais,viver duque morrer...morrer de velho e a missao cumprida...viver esta a ser um martirio...libertamo-nos da vida com a morte sera apassagem diigna do ser humano!

    ResponderEliminar