quarta-feira, 22 de maio de 2013

VIANA, COMO O AUTOR DO BLOGUE NUNCA VIU!

Uma imagem da Rua Mateus Barbosa nos idos anos 60, a preto e branco, como não poderia deixar de ser, retratando uma cena, um pormenor da cidade como o autor do blogue nunca viu!
 
Toda ela revestida de importância e significado, ao mostrar-nos como era a vida de então, onde na rua ainda se cruzava o carro puxado por gado e ao mesmíssimo tempo a tecnologia (ainda que algo arcaica) representada pelo camião de mercadorias, numa espécie de titânica luta entre passado e futuro!
 
 
Desde as fachadas dos prédios e o arruamento (ainda) em bloco de granito, ao traje do moço que conduz o carro de bois, toda esta imagem transpira memória e lembrança, não para o autor deste blogue, pela data de nascimento se vê impossibilitado de relembrar assim Viana do Castelo, excepção feita aos arruamentos compostos de blocos de granito, mas talvez, muitos que possam ler esta mensagem se possam lembrar de tempos há muito idos, tempos de simplicidade e de parcos motivos para muita ambição! Tempos de uma vida simples em que o pouco por tantas e tantas vezes, era muito!
 
 
 

DOCE LEMBRANÇA...PARA QUEM PODE RELEMBRAR!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário