domingo, 2 de junho de 2013

A VIAGEM DO BLOGUE...

O blogue vai viajando!
 
Mas será concebível que o blogue viaje? Claro que sim, no universo virtual quase tudo é possível e o blogue vai viajando pelos computadores daqueles que viajando também, se vêm deter nesta página virtual.
Foi o que aconteceu quando um anónimo natural da cidade de Braga se deparou com o tópico já há muito criado sobre "Gigantones" a 25 de Agosto de 2011 http://dovaledaserradarga.blogspot.com/2011/08/gigantones-e-cabecudos.html e se deliciou por uma das fotografias que o autor do blogue ali postou, onde são retratados três daqueles bonecos enormes que rodam sem parar ao som das melodias ruidosas que saem dos bombos tocados pelos "zabumbas".
 
Uma cordial troca de emails e algumas conversas mantidas após, o autor do blogue acedeu ao convite de Luís Silva, sócio gerente da associação "A Divisão da Cor" para ceder os direitos da tal imagem, de modo a que se elaborasse um cartaz votado em concurso e caso vencesse, o mesmo, fosse capa das festas populares de S. João, venerado naquela cidade!
 
O cartaz elaborado não venceu o concurso. Obteve no entanto, um honroso e excelente segundo lugar, o que para o autor deste blogue é sinónimo de muita satisfação, pelo agradável facto de tão longe ter chegado uma simples fotografia! Assim vai viajando o blogue!
 
 
 
Cartaz elaborado onde figura a imagem dos três gigantones sacada pelo autor deste blogue durante a Romaria das romarias, Sr.ª da Agonia.
 
 
 
Ao Luís Silva um sincero voto de parabéns e desejo sincero de que "A Divisão da Cor"  se mantenha activa pelos tempos e tempos na mais que positiva defesa das tradições mais seculares das gentes do Minho, Alto-Minho e Galiza, neste caso particular, na promoção da ancestral figura do Gigantone figurante principal de muitas das festas e romarias que em meses de Verão se vão realizando nas aldeias, vilas e cidades  destas três localizações geográficas.
 
Bem haja!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário