quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOVA DEFINIÇÃO PARA A PALAVRA - "MARASMO".

O autor do blogue é pessoa atenta! Pode parecer que passa o dia a observar aves, árvores e demais matérias relacionadas com temas geralmente menos importantes para a maioria das pessoas, pode variadas vezes parecer alheado do mundo que o rodeia, mas tem uma característica muito bem vincada no seu modo de estar na vida e essa característica é a de precisamente observar com olhinho clínico, ler, anotar e ouvir, muito daquilo que se vai dizendo em praça pública acerca desta ou daquela matéria, não se esquecendo nunca, daquilo que foi por outros dito e por ele lido, ou até ouvido!
 
Ora, de há uns tempos a esta parte uma frase repetida por alguns cidadãos da vianense e ilustre praça, tal como os cidadãos limianos no que toca a menosprezar a princesa do Lima, têm em público afirmado muito solene e pomposamente que Viana do Castelo vive um período de tremendo marasmo, quer social, quer económico e que a situação deve mudar peremptoriamente!
 
Então o autor do blogue não compreende! Como pode Viana do Castelo, a formosa princesa do Lima viver um tão inóspito e eloquente período de marasmo quando a EBA, EUROPE BUSINESS ASSEMBLY sediada em Oxford, decidiu premiar a referida cidade com o prémio "BEST CITY", traduzindo, "Melhor cidade" e inclusive o seu edil, condecorado com o prémio de melhor gestor camarário!
 
Eis então a nova definição para a palavra "MARASMO": marasmo significa agora, tudo o que é visivelmente satisfatório, bom, em movimento e em constante desenvolvimento! Viana do Castelo, foi considerada a melhor cidade, quer em níveis de atractividade turística, política, social e económica!
 
Tremendo balde de água fria para aqueles (muitos) que consideram que a nossa capital de distrito, a, para o autor do blogue, sempre formosa e bela Viana do Castelo, terra que o viu nascer e nela cresceu, conhecendo-lhe perfeitamente os anseios, as alegrias e mesmo as mágoas, se encontra em pleno período de marasmo...
 
Talvez venha agora a hora de mudar radicalmente de discurso! Talvez seja hora de arrumar os cartazes e panfletos preparados a distribuir num futuro próximo...anterior ao dia 29 de Setembro...e mesmo alguns periódicos regionais se mentalizem e se detenham na critica, a toda a profunda e positiva mudança que foi lentamente ocorrendo em Viana do Castelo!
 
 
Europe Business Assembly


"Viana do Castelo recebe prémio de melhor cidade europeia."
 
Esta mensagem enche de satisfação e orgulho o espírito do autor do blogue!

1 comentário:

  1. Deixando de lado prémios e medalhas, eu acho que em Viana atualmente não se passa nada. A opinião é pessoal, vale o que vale, mas Viana tornou-se um cidade morta.Nem cinema temos!...
    Queremos ver um filme, é preciso ir a Braga ou ao Porto?
    Gosto muito de Viana, mas ao fim de semana hà muitas mais distraçoes em Ponte de Lima, é uma evidência.

    ResponderEliminar