sexta-feira, 21 de junho de 2013

SOLSTÍCIO de VERÃO.

Quando o leitor acordar e muito depois, ou logo de seguida, ao ler estas linhas, se o seu mesmo acordar for posterior às cinco horas da madrugada, já as estará a ler em pleno Verão. O solstício de Verão marca o momento em que entra no calendário anual esta estação do ano, em 21 Junho no Hemisfério Norte, em 21 de Dezembro no Hemisfério Sul.
 
Portanto, hoje será o dia do ano em que a luz prevalecerá sobre a escuridão, ou seja, em que a duração do dia será maior do que a duração da noite e é a partir de aqui que os dias começam também a diminuir em duração lentamente até 21 de Dezembro, por seu lado contrário, aumentando gradualmente a duração da noite.
 
E se mesmo as condições atmosféricas, de todo nos mostrem que estamos no Verão, viveu-se certamente uma das Primaveras mais frescas de sempre; alegre-se caríssimo leitor, porque mais cedo ou mais tarde o calorzinho bom, o tempo de gozar férias, de dar aquele saboroso mergulho no mar, do delicioso e quente final de tarde ouvindo a passarada a chilrear, vai surgir, mais cedo ou mais tarde!
 
 
 
 
 
Votos de um excelente, quente e divertido Verão!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário