sábado, 20 de julho de 2013

E SE DE REPENTE NO RIO LIMA VOCÊ AVISTASSE UMA PIROGA...???

O título diz tudo! E se de repente no rio Lima em Lanheses o caro leitor avistasse uma piroga navegando belas e calmas águas como é apanágio das águas deste rio quando corre junto à margem lanhesense?
 
Talvez o leitor o ache impensável, mas, o autor do blogue afirma peremptório: - Tal é possível e até já aconteceu!
 
Saída das mãos obreiras e talentosas de "Mestre Caninhas" e de um gigantesco tronco de Carvalho-americano, abatido para os lados do Romão, aliás, árvore que muito fascinava quem aqui agora escreve estas linhas; saída de mãos obreiras e talentosas como afirmava o autor do blogue, totalmente esculpida à força da mão acompanhada pela arte e o saber de quem já muito mareou, nasceu em Lanheses, mais uma realização emblemática (ainda não o é, mas virá com certeza a sê-lo) inspirada nas célebres pirogas milenares que foram encontradas no fundo do leito do rio Lima, aqui na nossa aldeia.
 
Para tal "Mestre Caninhas", só precisou de um grosso tronco, atirar-se com afinco, mãos à obra e quando a força da mão se une ao génio do artista o resultado só pode ser um! A perfeição!
 
As seguintes fotografias atestam o que aqui está sendo redigido e hoje pela matina o autor do blogue recebeu o honroso convite para fotografar este teste da nova piroga que virá certamente embelezar o nosso Ecomuseu! Aliada ao barco Água-arriba esta piroga performizará por certo número de extraordinária beleza para que habitantes e forasteiros venham conhecer as belezas desta aldeia e do seu extraordinário e laborioso povo!
 
Tremendo orgulho em pertencer a esta comunidade!
Eis as fotografias referentes ao primeiro ensaio em água!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Beleza matinal do Lima e de uma obra de arte navegando...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O génio e a sua obra...
 
 
 
 
Antevê-se num futuro bem próximo grande inauguração e cerimónia a condizer...que lhe parece presidente!?! Lanheses e a sua população, bem o merecem...
 
 
A "Mestre Caninhas" o autor do blogue endereça votos de muitíssimos parabéns pelo trabalho minucioso e tremendamente bem executado e reafirma a estima e admiração que tem por tão ilustre personagem da vida lanhesense! Bem haja!
 
Teste com resultado mais que positivo! 
 
A este tema voltará de novo o blogue, em breve!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário