quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AGOSTO...

Lá se foi Julho!
Julho terminou!
Mais de meio ano é passado desde o dia 1 de Janeiro, chegava o autor do blogue de uns dias de descanso em Budapeste, quando num ápice sete meses passaram!
 
O tempo voa! Oh se voa...
 
Em Julho houve de tudo; vagas de calor, tempo fresco, umas gotitas de chuva aqui e ali, muita actividade civil em Lanheses, o que é sempre saudável que ocorra e que a cultura se mantenha em fervilhosa actividade. Julho foi também um mês de muito trabalho para o autor do blogue, quer a nível profissional (e ainda bem que assim o é, ou melhor, o foi), quer a nível do blogue, com imensas actividades a merecerem destaque nesta página virtual onde como sempre os protagonistas são os lanhesenses e Lanheses. Julho foi o mês das grandiosas festas, é o mês da chegada da primeira vaga de emigrantes que vem à terra matar saudades e gozar as tão merecidas férias após um ano de trabalho, deambulando pelas esplanadas e ruelas da aldeia com um sorriso estampado no rosto!
 
Mas Julho já passou!
 
Chega Agosto e a sabedoria popular costuma apregoar que primeiro de Agosto, primeiro de Inverno e com ele, apesar de ainda ser Verão, os dias começam lentamente a notar-se bem mais pequeninos e a nortada instala-se nestas terras verdejantes do vale da Serra d´Arga!
No entanto, Agosto traz uma benesse terrivelmente gratificante para o autor deste blogue, que apesar de não se sentir cansado quer física, quer psicologicamente, anseia, como todos nós seres humanos ansiamos, pelas férias, pelos dias de ócio sem nada para fazer, só desfrutar e relaxar. Mergulhos no mar, mergulhos no rio, pele bronzeada, sorriso estampado no rosto, churrascadas e petiscadas, convívios com os amigos, viajar...As férias estão aí quase a bater à porta e somente por isto Agosto se revele tão magnífico a humano olhar como o do autor desta página...
 
Ainda faltam uns dias (muitíssimo poucos) é verdade, e com as férias virá um abrandar de posts aqui no blogue, o que é perfeitamente natural, embora esta terra e estas raízes não se esqueçam nunca, quer se esteja próximo, quer se esteja mais distante!
 
Faça um favor a si próprio caro(a) leitor(a), faça por ser feliz!
 
Até segunda-feira dia 5, os tópicos no blogue serão postados normalmente e como habitual, sempre que o autor deste blogue os ache minimamente importantes, de seguida haverá um abrandamento, mas não o esquecimento total...
 
O autor do blogue já sente saudade, sem antes ter partido, do doce e saudoso cheiro que brota dos carvalhos que abundam pela veiga...!!!
 
Se é o caso do amigo(a) leitor(a) então aceite muito amigavelmente os sinceros votos de boas férias, caso seja o contrário, votos então de excelente regresso ao trabalho!
 
Que o mês de Agosto se desenrole muito, muito devagarinho...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário