sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FESTA DO EMIGRANTE - PROMOVIDA PELA UDL LANHESES.

Como já quase todos saberão, o autor do blogue não tem a mínima das apetências para com as pernas dominar aquele objecto redondo que vai pululando entre os pés daqueles que em campo vão disputando a partida do desporto inventado em terras de sua majestade The Queen of England, e exportado para todo o mundo com tal sucesso que hoje deverá ser um dos, senão o mais, praticado dos desportos neste planeta Terra! O futebol!
 
Não sendo de todo apreciador da modalidade, perdoem, mas ninguém é perfeito, pela primeira vez em já alguns anos de vivência por terras de Lanheses, o autor do blogue pela primeira vez entrou no recinto de futebol da União Desportiva de Lanheses, clube local que tem vindo a desenvolver um trabalho bastante positivo no fomento da prática desportiva e na captação de jovens para o desporto e vida desportiva! E desporto é cultura, por isso devemos todos louvar o trabalho que este grupo de homens tem vindo a realizar!
 
Ora, para quem entra pela primeira vez no recinto do, perdoe o leitor se o autor do blogue estiver errado, Campo 15 de Agosto, tem logo ali uma agradável surpresa para o olhar, como aos olhos é agradável ver o tapete sintético de relvado verdinho contrapondo com as bancadas pintadas em tons de azul e de amarelo, as cores do Lanheses, e ao fundo como grande cenário os picos da sempre bela Serra d´Arga! Uma imagem deveras agradável, diga-se!
 
Neste feriado a UDL LANHESES, promoveu a festa do emigrante e o autor do blogue andou por lá, sacou umas quantas fotografias ao jogo disputado pelos veteranos, que mesmo com o passar dos anos e alguns quilitos a mais, vão praticando a modalidade desportiva pela qual sentem grande admiração e gosto. Não importa muito aqui referir se a casa da UDL LANHESES estava cheia ou não, se o ambiente era também ele alegre ou não (o leitor poderá tirar as suas conclusões bastando para isso pensar que em tempo de férias e Verão como poderia a alegria não estar presente), importa é referir que com bairrismo e muito afinco, este clube de uma aldeia perdida nas encostas de uma serra de um qualquer país como Portugal, vai crescendo e captando adeptos para a sua nobre causa, tudo posto em marcha pelos habitantes da aldeia que muito vão contribuindo para esta causa!
 
A tal imagem agradável ao olhar, com o jogo a ser disputado.
 
 
 
Jogo bastante disputado!
 
 
 
Gooollllooooo! "Rei" Artur no seu melhor!
 
 
O presidente, também joga! Mais nada!
 
 
Penalti!!!! Remígio Costa enervado e com toda a razão, pois já tinha sido deixada passar em claro outra grande penalidade contra a equipa opositora!
 
 
 
Remígio Costa aponta à baliza...
 
 
...e golo, já está!
 
 
No final, espírito desportivo, camaradagem e muita amizade! Mente sã em corpo são...
 
 
O clube da terra continua a trabalhar para que o desporto em Lanheses seja fomentado, mas sem a participação e ajuda de todos, muito trabalho que se poderia realizar, fica aquém das mais elementares expectativas dos dirigentes da UDL e aliando-se a este espírito, o autor do blogue vem a todos solicitar que ajudem a UDL LANHESES porque com a ajuda de todos, muito mais e melhor se poderá fazer!
 
 
Imagem nocturna do estádio.
 
 
E nisto os lanhesenses não costumam falhar!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário