sábado, 3 de agosto de 2013

NATUREZA - LANHESES!

O blogue, afastado que esteve uns tempos dos temas relacionados com a natureza, motivado pelo período de extrema actividade civil que se viveu em Lanheses; a estes grandes temas, tão do agrado do seu autor, volta novamente com um set de fotografias dando boas novas do êxito natural com que ocorreu a postura e desenvolvimento da prole de cegonhas-brancas que fixou e construiu ninho a Este nesta freguesia, num dos postes eléctricos que servem a ETAR. Com efeito, o casal que em feio poste belo tornou com a sua presença, conseguiu criar duas crias de cegonha-branca que a todo o instante reclamam por alimento aos progenitores e que já mostram tamanho considerável, apesar de toda a sua juventude, atestada pelo tom ainda algo negro do seu grande bico!
 
Foi com extremo prazer que o autor do blogue se entreteve durante alguns minutos a fotografar os progenitores no solo em busca de alimento, enquanto a jovem prole aguardava no ninho. Eis o resultado.
 

 


 
 
 
Progenitores procurando alimento...
 
 
 
 
 
 
 
 
...e a prole no ninho esperando!
 
 
 
 
 
Mais um casal de cegonhas-brancas a criar em Lanheses, vindo enriquecer ainda mais a avifauna lanhesense! Oxalá desenvolvam com esta freguesia, relação duradoura e bastante prolífera, é o mais simples dos desejos de quem escreve estas linhas!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário