segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por onde andarão elas?

Numa pesquisa às centenas de fotografias que são propriedade do autor do blogue e que este usa para serem publicadas aqui no blogue, ouve uma que pecaminosamente mesmo que pecaminoso não seja quem escreve, bem, de santo também nada tem nem em santos tão pouco acredita, adiante, uma imagem houve que não foi publicada e é-o agora!
 
A pergunta justifica-se. Por onde andarão aquelas que mais que nunca se começam a tornar no grande logótipo, no grande ícone desta aldeia verde e bela? Que nos costumam bafejar com a sua majestosa presença, desde finais de Fevereiro até finais do Verão, quando migram para paragens mais acolhedoras, quer procurando condições climatéricas mais propícias à vida que não própriamente as que se sentem no Inverno, quer em busca de fontes de alimento mais abundantes!
 
 
Casal de Cegonha-branca no leito do Lima em Lanheses.
 
 
Cinco meses passam bem depressa e em breve elas estarão de volta a não ser que o autor do blogue enterrado em lama até aos tornozelos as encontre algures na veiga, junto ao "Olho", onde abundam as comunidades de lagostins!!! Até lá ainda virá o tempo da lamechice, do -Feliz Natal - hipócrita e descabido, de se comerem as batatas e o bacalhau quando lá fora está um frio de rachar e copiosamente chove, ainda virá o tempo dos dias feriado roubados, ainda virá o tempo de trocarmos de máscara, quem a trocar ousar, e só então depois, elas estarão de volta prenúncio de que a natureza passa incólume a datas, festas e festinhas, e segue o seu (quase) infinito curso natural!
 
Voltem depressa!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário