segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UMA PAUSA PARA REFLECTIR...

O autor do blogue ainda não tinha tido a oportunidade de com tempo, reflectir sobre os tempos passados. Fá-lo agora com tempo, com a firmeza e vontade da mente em escrever e ao mesmo tempo em reflectir...
 
Esta pausa para reflexão ainda não tinha sido possível, é-o agora! E então o autor do blogue faz uma pausa para reflectir...
 
O Verão terminou, um dos Verões mais quentes e secos dos que se verificaram nos últimos anos aqui por paragens do verde Alto-Minho. A actividade cultural foi imensa e intensa, começou, em Lanheses, com as tradicionais festas em honra de Sto Antão, pelo meio tertúlias, depois o segundo passeio turístico de autocarro organizado pelo SSVSA, o "Encantos da Primavera", o S. João e as sardinhadas, as grandes festas em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, a Meadela do berço e as suas grandiosas festas em honra de Sta Cristina, convívios com a família, com os lanhesenses, em Lanheses de novo, espectáculos musicais e teatrais, pelo meio também a chegada das férias, a viagem até à fenomenal Barcelona, mergulhos nas quentes e calmas águas do Mediterrâneo, pele bronzeada, visitar a terra de Gaudi, muita praia, voltar então depois à terra, regressar a casa, perder-se pelo emaranhado de verdes de Lanheses, a romaria das romarias a Srª da Agonia, Viana do Castelo e as origens, o água-arriba em Viana na procissão ao mar; com Setembro a chegada do evento - O Milheiral - o fim das férias e por fim o "Um Adeus ao Verão" o terceiro passeio turístico de autocarro organizado pelo SSVSA, fechando com chave de ouro a época estival, aqui para quem escreve estas linhas!
 
Muita actividade e tão intensas têm sido as relações com os lanhesenses, muita amizade criada, muitos laços de amizade aprofundados com cada um de vós que abriu o coração ao autor deste blogue, lhe estendeu os braços e resolveu brindar com a sua amizade e que agora é reconhecida e agradecida nestas linhas escritas!
 
O Outono está aí, chegará em breve o tempo de restarem mais pelo quente e calmo interior dos vossos lares, mas o autor do blogue, o viajante incessante, andará por aí, retomará agora com mais tempo as viagens virtuais aqui no blogue, cantando Lanheses e os seus feitos que a seu olhar ache, mereçam destaque, com uma frequência quase, quase diária!
 
Este é o regresso assíduo ao blogue, à publicação diária, a Lanheses! A todos muito agradecido por fazerem com que a vida deste que aqui escreve esta linhas seja recheada de felicidade e de orgulho em merecer tal e eloquente amizade e com isto se sentir uma pessoa rica, mesmo desprovido de grandes riquezas materiais! Sente-se imensamente rico em espírito e sabe-o, é!
 
A reflexão está feita, tempo é de escrever!
 
Sérgio.

Sem comentários:

Enviar um comentário