quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AS PALAVRAS TAIS!

As palavras que tinha para te dizer
são as palavras que te não disse
mas acredita e podes crer,
mesmo que palavras tais não as sentisse
seriam as palavras que teria de te ler
até se o olhar, palavras tais nunca as visse!
 
Era quem escreve, um menino,
fraco, frágil, pouco sadio,
um ser assim tão pequenino
com poucos dias, tão doentio...
tu eras homem, eras forte
másculo, hercúleo, moreno, cabelos negros
olhos de um verde de muita sorte
encerrando em si mil segredos...
 
Força bruta da natureza
desprovido de maldade
amor incondicional, arca, cama, casa, mesa
quando abraçaste na maternidade
e numa noite, desesperado
com um filho pequeno, estando doente,
ajuda pediste a um soldado
o salvasse de morte certa, morte premente!
 
E a vida crua, se adocicou,
verdes anos o que se seguiu
o soldado o filho te salvou
pra ti, pra mim, bela sorriu
a vida os dois assim juntou
amor de pai, amor de filho, maliciosamente a vida uniu!
 
Agora és tu quem pedes salvação
e eu impotente, só tenho para te dar o meu abraço
a ti eu dou meu coração
sofrido, inundado em muito cansaço,
perder-te não quero, não quero não,
continua de mim a fazer parte
chega-te a mim, pelos anos e anos
estou aqui para abraçar-te
e juntos concretizarmos muitos planos!
 
A tal vida maliciosa
pregou-nos a mais dura das partidas
a palavra nunca dita, agora é perigosa,
mas não será ainda o tempo para despedidas...
Vou gozar-te até ao fim
vou dizer-te as palavras tais
dar-te todas as palavras que tenho em mim
até que sem forças o consiga mais!
 
Choro...acredita é bem verdade!
Ao ver-te assim inseguro e frágil
quero-te comigo para a eternidade...
e que venhas a ser aquele pai de sempre
forte, másculo, tão doce e ágil!
 
 
 
 
 
 
(do autor Sérgio Moreira)
 

5 comentários:

  1. como te entendo Sérgio! com sentimento e as palavras também bem cruzadas! me fazem sofrer contigo! mesmo assim espero e acredito que tudo corra bem. o amigo,HF

    ResponderEliminar
  2. Força Amigo estamos todos no mesmo barco, vamos todos remar com fé para chegarmos salvos a bom porto .bjs ira e igo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As melhoras também para o vosso pai/sogro meus caros!

      Grande abraço para o Igo e um beijinho para a Ira!

      Sérgio

      Eliminar
  3. Lindo!!! meu caro ... gostei tanto que partilhei!!! aquele abraço.

    ResponderEliminar