quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ENCANTADO MUNDO BRANCO - 4º Passeio Turístico de Autocarro organizado pelo SSVSA!

ANO NOVO!

 
Fecharam-se as portas a dois mil e treze, este ano não virá jamais, fechou-se um ciclo, ficará para trás como tantos outros anos que foram passando e se esta recta final, para o autor do blogue, foi pautada por alguma tristeza, é tempo também de a relegar um pouco para trás e pensar nas coisas boas que a vida, por mais infeliz que possa ser, ainda tem para oferecer!

 
Como todos saberão, ou será do conhecimento de quase todos os que vão acompanhando a viagem deste blogue (e do seu autor), desde o seu início, uma das formas que mais apraz a quem escreve estas linhas, de modo a quebrar a virtualidade da Internet é a organização de passeios turístico temáticos, onde os participantes podem alegre e despreocupadamente assim como em realidade física, conviver e privar com o autor deste blogue.

 
O autor deste página tinha inicialmente previsto para este ano de 2014 a organização de dois passeios temáticos e quase, quase, a desistir de organizar os mesmos, pelo motivo que muitos dos leitores deste tópico a esta hora conhecerão, eis que de uma colossal e extraordináriamente vital força de viver, alguém lhe comunicou e fez ver que desistir é para os fracos, o blogue já tem vida própria e assim deve continuar. Por isso, os passeios organizados pelo SSVSA, mesmo que alguém de suma importância pessoal para o autor desta página virtual não possa participar, não deviam terminar...

 

E não terminarão!

 
No âmbito do pensamento anterior o autor do blogue vem então, a todos quantos o desejem, convidar a participar no próximo passeio temático cultural e primeiro do ano de dois mil e quatorze, quarto organizado pelo SSVSA tendo como tema - ENCANTADO MUNDO BRANCO!

 
O SSVSA atravessa, uma vez mais, fronteiras!

 
O autor do blogue propõe então ao amigo leitor uma viagem a um encantado mundo branco, uma viagem além fronteiras, uma viagem doce, deliciosa, em tempos de Inverno, porque o Inverno é uma das mais belas épocas para a alma e corpo juntos passearem, atravessando paisagens de cortar a respiração, pejadas pelo imaculado branco da neve que vai caindo por estes dias, dando-lhes um aspecto mais belo que nunca!

 
E quem não gosta de ver neve!?!

 
Quem não gosta de brincar com os fofos flocos de água em estado sólido, as tradicionais bolas de neve, quem não gosta de preparar um boneco de neve, quem por ventura não gostará de escorregar e esquiar por uma encosta de montanha pejada de branco imaculado!?!...

 
-------------------------------------------------

 
ENCANTADO MUNDO BRANCO


À DESCOBERTA DA MÍTICA VILA DE PUEBLA de SANABRIA, NA VIZINHA ESPANHA!

 
DIA 22 de FEVEREIRO 2014

 
Puebla de Sanabria.





PROGRAMA

 
- Saída de Lanheses às 07.00h da manhã, com destino à cidade de Chaves.
- Pelo caminho visita a Arco de Baúlhe e museu ferroviário.
- Paragem para almoço na histórica cidade de Chaves e visita à mesma.



- Atravessar a fronteira com destino a Puebla de Sanabria, vila medieval espanhola, e uma das mais bem conservadas de Espanha. Passeio pelo interior do burgo espanhol inserido num dos mais bem preservados castelos da Europa.

- Visita ao maior lago glaciar da Europa, o Lago de Sanabria e tempo livre para observar as paisagens do interior leonês, conhecendo e visitando também a trágica história da aldeia de Ribadelago, junto à margem do rio Tera.

- Regresso a casa a Lanheses com chegada prevista entre as 20.00 e 21.00h.


Lago de Sanabria.





Aceite este repto da parte do autor do blogue, venha ver com os seus olhos a terra dos outrora grandes glaciares, terra por onde o homem primitivo caminhou à cerca de dez mil anos atrás. Venha encantar-se com as paisagens, sentir o cheiro da urze, encantar-se com os livros, com as leituras em andamento do autocarro, com os poemas, com a música, com muita gargalhada e com muita alegria à mistura...assim são os passeios SSVSA!

 
- ENCANTADO MUNDO BRANCO -

 
Viagem em autocarro panorâmico da firma OVNITUR;

 
Preço/pessoa - 15€

 
Saída às 07.00h da manhã do dia 22, junto ao edifício sede da Junta de Freguesia de Lanheses!



Inscrições na sede da Junta de Freguesia (a quem o autor do blogue desde já agradece sempre a enorme disponibilidade para este género de actividades lúdico culturais, neste caso ao novo executivo, na pessoa do seu presidente, professor Filipe Rocha) junto da funcionária Ana Baptista, ou então directamente com o autor do blogue através do número 916 835 456 ou por email para spitzs02@gmail.com.

 
Uma página autónoma será criada no blogue para consulta da parte dos interessados e alguns cartazes publicitários serão espalhados pelos pontos de encontro existentes na aldeia.


O autor do blogue não resiste a afirmar, sendo um dos seus grandes desejos, que neste passeio turístico de autocarro, em particular, seria de todo muito agradável que muitos casais com crianças aderissem a esta iniciativa organizada pelo SSVSA, pois as crianças deliram com a neve e com a experiência que é senti-la entre mãos...aqui fica o desejo!

 
Oxalá se cumpra!



O autor continua, à semelhança dos outros passeios temáticos, a fazer uma promessa, somente a de não o desiludir!



Até já...

 
-----------------------------------------------------------------
Novas actualizações serão postadas futuramente e até à data do passeio!
 
P.S. - O autor do blogue vê-se na eminência de todos alertar para os seguintes pontos:
- não pode dar a certeza que nesse fim-de-semana haverá neve, pois, não controla o clima!
- em caso de bloqueio das estradas motivados por grandes nevões e de impossibilidade de acesso à zona natural e protegida de Sanabria, programa alternativo será cumprido.
- todas as ordens, dicas e conselhos que o autor do blogue der durante a viagem, deverão ser seguidas à risca!

Sem comentários:

Enviar um comentário