quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Para mentes nostálgicas.

Uma imagem continua a valer mais que mil palavras e esta (retirada da rede social Facebook) vale-o totalmente. Mostra a imagem, o Largo da Feira há tempos muito idos, onde decorria uma venda de vários artigos que o autor do blogue presume se inseria à época, na feira quinzenal que naquele local se costumava realizar antes de ter sido transferida para o local onde hoje em dia todos a conhecem e muitos continuam a frequentar.
 
 
Imagem postada pelo amigo "Paco da Rocha" na rede social Facebook, seguidor oficial deste blogue.
 
 
Um saudosismo e um apelo às mentes mais nostálgicas, de tempos há muito passados, onde reis da feira eram nesses mesmos tempos, os caixotes feitos de réguas de madeira e que hoje em dia, nos tempos modernos, ou foram substituídos pelos elaborados em plástico, ou então, entraram em desuso total, sendo raríssimo avistar um destes objectos nas tradicionais feiras que se realizam por este norte de Portugal.
 
Imagens que ficam na retina...
 

5 comentários:

  1. Parece o Adriano palavrinha quando vendia fruta!

    ResponderEliminar
  2. Lembro me bem destes momentos da feira quinzenal no largo da feira era em frente ao comercio dos meus pais, nessa altura era quase uma romaria havia mais tendas que agora e pessoas a comprar os comércios sempre cheios era outra alegria os convívios com gente de outras terras vizinhas velhos tempos que serão sempre recordados já agora um beijo para os meus pais e familiares
    Miguel AREZES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serão entregues Miguel Arezes e agradecido pelo comentário além Atlântico.

      Abraço.

      Sérgio Moreira

      Eliminar
  3. BONS TEMPOS. nao era, so isso que nos dava alegria, até o benfica nos dàva!
    tempo de boa gente ... abraco xf

    ResponderEliminar