segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DIA dos NAMORADOS - Iª TERTÚLIA 2014 - 2ª Parte.

Continuação...


Se a noite vinha a pautar-se pela agradabilidade, não menos o continuou após o jantar divinamente cozinhado, como já referido no post anterior, pelos amigos pessoais do autor do blogue, Esmeralda Rocha e seu companheiro, Filipe. Obviamente que aqui não se vão postar fotografias do repasto, nem tão pouco entrar em pormenores acerca do mesmo, apenas deixar a referência a divinal petisco que a todos agradou e os estômagos de todos aconchegou!
 
 
Estão ambos de parabéns! Divinal jantar!
 
 
Novo momento musical performizado pelo duo da Katy, numa bela interpretação de temas alusivos ao amor de índole internacional e no final para a despedida um "Cinderela" de Carlos Paião entoado pela Katy, desta feita acompanhada por todos os tertulianos. Momento bonito! Tremenda ovação se ouviu pelas paredes do edifício da Junta de Freguesia.
 
 
 
 
 
Foi então pela voz do professor Filipe Rocha, que se iniciou novo momento de leitura de textos e poesias várias, distribuídos pelas mesas pelo mesmo professor, fazendo questão que cada mesa de tertulianos lesse e apresentasse um autor. Pelo meio um momento divertido em que dois tertulianos deram azo às suas competências teatrais e lendo um texto de W. Shakespeare, representaram por momentos, como se de um teatro se tratasse.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E se de amor se falou, não menos ficou esquecido o romantismo, e numa ode à figura da mulher, entre bombons e rosas vermelhas, as presentes, heroínas deste dia muito especial, foram romanticamente galanteadas e presenteadas pelos homens presentes.
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Eles...pensam sempre em tudo!!! Elas, embevecidas, agradeceram!
 
 
Longa ia a noite e a tertúlia chegava à sua recta final, momentos ainda para a leitura de mais algumas poesias, brindes à amizade e fundamentalmente ao namoro, tema desta tertúlia.
 
 
 
 
 
 
Uma bela declaração de amor dedicada ao marido, ausente no estrangeiro...
 
 
Para o final, o tradicional brinde com espumante, uma vez mais e à semelhança de outras tertúlias, oferecido pelo conterrâneo Isidoro Cunha, um brinde à amizade, ao amor e ao namoro, e ao desejo de que nova tertúlia venha a realizar-se na bela sala da biblioteca do edifício sede da Junta de Freguesia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma palavra de agradecimento muito especial aos funcionários da Junta de Freguesia, inexcedíveis a preparar esta noite fabulosa, para que nada faltasse a quem na mesma participou, dando muito do seu tempo livre, quando certamente o têm de ocupar com os seus assuntos pessoais no decorrer do dia-a-dia de cada um.  A todos, sentidas felicitações.
 
Por último uma palavra para com o novo executivo, que organizou uma tertúlia fenomenal,  muito bem estudada e conduzida, em que nada faltou e que se pautou pelo extremo apego à cultura, fundamentalmente à poesia e à música, sem esquecer esse néctar essencial à vida...a amizade!
 
Ao Filipe Rocha, Hélio Franco e à Cristina Rocha, sentidos votos de parabéns!
 
Todos esperam pela próxima...
 
 

2 comentários:

  1. Matosinhos, 19 de Fevereiro de 2014
    Esteve tudo muito bem. Foram momentos de alegre convívio e boa disposição. Creio que se festejou dignamente o dia de São Valentim, lembrando as cartas de amor e tudo: a começar pelas do Santo. Estão de parabéns o presidente da junta e seus colaboradores por mais esta iniciativa. Ao Sérgio agradeço a feliz narrativa deste evento. A todos um Bem Hajam!
    Paraíso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecido pela parte que me toca, caro amigo!

      Grande abraço!

      Sérgio

      Eliminar