terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ENCANTADO MUNDO BRANCO - ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO! DICAS E CONSELHOS DE VIAGEM.

TUDO A POSTOS PARA A REALIZAÇÃO DE MAIS UMA VIAGEM ORGANIZADA PELO SSVSA E NESTA ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO, SERÃO ABORDADOS CONSELHOS E DICAS PARA QUE VENHA PREPARADO PARA PARTIR NA COMPANHIA DO AUTOR DO BLOGUE RUMO ÀS FRIAS TERRAS DA PROVÍNCIA DE ZAMORA, EM ESPANHA:
 
 
 
1  -  Autocarro de 71 Lugares fretado à firma OVNITUR.
 
2 - Espera-se para o dia 22, tempo incerto, entre algumas abertas e momentos de alguma nebulosidade mais densa, mas onde não faltará o frio típico de Inverno, mais a mais em zona geográfica onde ocorrem muitos picos de montanha acima dos dois mil metros de altitude, e em que tem nevado frequentemente (prevê-se queda de neve na noite de sexta-feira para sábado), portanto, é aconselhável o uso de vestuário que agasalhe o corpo do frio; como casacos grossos, cobertura para a cabeça, desde chapéu até ao mais tradicional gorro, meias bem grossas para que os pés nunca arrefeçam e luvas para proteger as mãos, assim como cremes hidratantes para o rosto e lábios!
 
3 - No Inverno, caracterizado pelas condições meteorológicas adversas, é algo atípica a realização de piqueniques, pelo que convém contar em despender alguns euros na alimentação, que se aconselha, seja feita em restaurante. No entanto nunca é demais levar algo numa lancheira para matar o "ratinho" da fome, durante a viagem...ahhh...e algumas bebidas na lancheira também!
 
4 - Se o Sol aparecer, como a meteorologia nacional e espanhola prevê, o uso de óculos de Sol é aconselhável, porque os raios solares reflectindo na neve ofuscam e queimam de sobre maneira os olhos! Portanto, se os tem, nesse dia leve-os consigo! Se o Sol não surgir no firmamento pense positivo, afinal é Inverno e principalmente está a passear, está a divertir-se.
 
5 - Como é mais que óbvio e apesar de ser Inverno, não é de todo possível garantir que haja neve pelas terras altas de Portugal e Espanha, o autor do blogue ainda não controla a meteorologia, a previsão é de que haja, mas caso não a houver verá certamente paisagens de uma beleza da qual jamais se esquecerá!
 
6 - Caso ocorram fortes nevões (facto que não está previsto) e as estradas estejam impedidas ou não estejam reunidas, na opinião do autor do blogue, as condições mínimas de segurança, itinerário alternativo está estudado e pronto para ser cumprido!
 
7 - Todas as ordens que o motorista do autocarro e o autor do blogue, por questões inerentes à segurança de todos os participantes, ditem durante a viagem, são para serem cumpridas escrupulosamente!
 
 
 
- MUITO IMPORTANTE -
 
 
A HORA DE SAÍDA ESTÁ MARCADA PARA AS SETE HORAS DA MANHÃ DO DIA 22, EM QUE O AUTOCARRO RECOLHERÁ OS PARTICIPANTES NESTA AVENTURA, JUNTO AO EDIFÍCIO SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE LANHESES, PELO QUE A TODOS SE SOLICITA, COMPAREÇAM À HORA MARCADA DE MODO A NÃO SE ATRASAR O PLANO DE VIAGEM!!!
 
 
PARA FINALIZAR, CONDIÇÃO INDISPENSÁVEL - TRAGA O SEU BOM HUMOR E BOA DISPOSIÇÃO, APESAR DE SER INVERNO LEMBRE-SE, ESTARÁ A PASSEAR, A VIAJAR, NOVAS PARAGENS IRÁ CONHECER E COM AMIGOS ALEGREMENTE CONVIVER...
 
 
 
O autor do blogue somente faz uma promessa
 - A PROMESSA DE NÃO O DESILUDIR!!!!
 
 
ATÉ SÁBADO DIA 22 ÀS 07.00H!
 
 
BOA VIAGEM!
 
Pelo SSVSA
Sérgio Moreira
 
 

2 comentários:

  1. Boa viagem, que pena. Esses passeios adoráveis...falto eu na cozinha. Abraços amigo Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço caro amigo, fica para uma próxima! Tudo de bom para ti em terras gaulesas!

      Sérgio

      Eliminar