terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Something Special Monte "CARLO" do Vale da Serra d´Arga.

Que tristeza ao olhar o terreno
de casa, sabendo que aqui jamais te terei,
deixar-me-á saudade o teu olhar sereno
lembrando tudo o que contigo de bom passei!
 
As loucas correrias no rio
as loucas brincadeiras na veiga
pelo Verão, os banhos no Lima dias a fio,
lembrança para sempre tão meiga...
 
Deixas cá um vazio
enorme para preencher
um arrepio, um calafrio,
por te ver agora desaparecer!
Mas relembrarei para sempre, feliz,
quando calmo, vinhas pedir um carinho,
agradecendo tudo o que por ti fiz
e te afagava o pêlo, meu doce Carlinho!
 
Partes, eu sei, é a lei da vida,
fizeste de mim o mais feliz
dos homens, minha criatura querida,
o Collie que sempre quis...
 
Agora na despedida
verto uma lágrima por quem,
feliz comigo viveu o final da vida
e feliz morreu também...
Até sempre meu doce Carlo
meu adorado, minha terna recordação,
tenha outro Collie para poder ama-lo
como te amou meu coração!
 
Vou-te visitar, fica descansado,
lá no cantinho do quintal
onde restarás sepultado
na Agra, meu Taj Mahal!
 
O teu dono diz-te adeus
tu não ouves, tu não sentes,
olhos ternos, olhos meus,
olhos que queria presentes
no momento do adeus
momento em que me comovo
momento das despedidas prementes
sentira eu de novo...
esses pêlos longos e quentes,
esses ternos pêlos teus!
 
Adeus...


 Descansando no Parque Verde, depois de uma louca correria...
 
 
(o teu triste dono, Sérgio Moreira)
 
 

5 comentários:

  1. foste muito feliz:)
    obrigada Sergio

    beijinhos e força

    Lili da ABRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a minha consolação Lili, o Carlo foi realmente muito feliz!

      Agradecido pela força e votos de continuação do excelente trabalho que vocês ABRA, realizam todos os dias!

      Sérgio Moreira (Gio33).

      Eliminar
  2. Amigo.. ha animais assim ...( AMIGOS )mas ha gente , que nao sao como esse animal...abraço xf

    ResponderEliminar
  3. Sérgio, comoventes dedicatórias, fizeram-me chorar ao lê-las, pois também já passei pelo mesmo... Mas, consideremo-nos uns felizardos por termos este sentimento pelos animais e sermos amados por eles... Força! margarida

    ResponderEliminar