quarta-feira, 2 de abril de 2014

AS CEGONHAS DA ETAR

Não é só o ninho localizado no alto da chaminé do edifício da Feira, que alberga alguns estabelecimentos comerciais e que outrora foi sede da Casa do Povo, que ocorre casal de cegonhas brancas com o intuito de propagar a espécie preparando para isso nova prole. 

Caminhando pelos terrenos da veiga, junto ao Romão, e seguindo o sentido da estação de tratamento de águas ETAR, quem dela se aproxime, junto à mesma, reparará que no alto de um poste ali existente o ninho construído tem casal residente, cujo, assim depreende o autor do blogue, seja o mesmo que em anos anteriores tem vindo a ocupar tão belo ninho. 










É caso para se pensar que Lanheses já não fica ao lado da grande rota migratória destes gigantes alados e talvez só por isto, o autor do blogue se sente bem e feliz...


Faça uma caminhada por esta parte mais baixa da aldeia, delicie-se com o verde dos campos e da natureza, ouvindo o adocicado chilrear de mil passarinhos e detenha-se junto a este ninho, admirando o comportamento desta bela ave; verá, que certamente dará o passeio como, no mínimo, muito útil!


Sem comentários:

Enviar um comentário