domingo, 20 de abril de 2014

PÁSCOA EM LANHESES - 1955





Seguindo uma tradição já de alguns anos, o autor do blogue recebeu via email da parte de Amaro Rocha da Taboneira, duas fotografias de tempos idos, onde numa delas se presta homenagem a uma mulher lanhesense, infelizmente para quem, a Páscoa da vida já chegou, tendo falecido ontem dia 19 de Abril, em véspera de Páscoa que (ao que parece) tanto prezava.



O autor do blogue aproveita as palavras de Amaro Rocha, a quem desde já agradece a cedência destes dois autênticos documentos históricos, testemunhos de tempos que voltarão jamais, e a quem deixa votos de uma Páscoa muito feliz!

O autor do blogue passa a citar em parte:

"Com estas fotografias presto a minha homenagem a Maria Olívia Castro (Olívia da Campela), que faleceu hoje, véspera da Festa da Páscoa, que ela tanto adorava.

Uma das fotos (é conhecida, está na exposição da Junta de Freguesia), é de 1955 no ano em que José da Silva Castro (José da Correia e pai de Olívia) foi Mordomo da Cruz. Foi obtida no largo da Feira e o Padre era Francisco Ribeiro da Fraga. A outra foto é também de 1955, e Olívia juntamente com Pureza dos Santos Fernandes, acompanhou o pai com a missão de recolher os "ovos da Páscoa". Ainda estávamos muito longe das ofertas em dinheiro, como hoje acontece."









Ao amigo pessoal do autor do blogue, José Arlindo, aqui fica um voto de sentidas condolências pela perda de sua mãe, acompanhado de forte e sentido abraço, assim como a toda a família que certamente vive horas de dor e de tristeza!



Sem comentários:

Enviar um comentário