sexta-feira, 9 de maio de 2014

AS FLORES QUE TENHO NO MEU JARDIM

As flores que tenho no meu jardim
são demasiadamente belas para mim
entre odores adocicados
e mil matizes misturados,
iluminando escurecido olhar
com os tons que a retina pode observar.

As flores que tenho no meu jardim
feliz me deixam assim
só por minutos ao as afagar
sentido-lhes a suavidade ao lhes tocar,
com suavidade por entre os dedos da mão
transmitindo serenidade a irrequieto coração.

As flores que tenho no meu jardim
um dia por mim plantadas 
desabrocham em alegre frenesim
para por mim serem admiradas,
ao achá-las belas demais
não murchem flores tão belas, jamais!

Estas flores não ocorrem num qualquer canteiro
como outras, esta é verdade tão verdadeira,
ocorrem num muro soalheiro
em forma de comprida trepadeira.
São as flores que tenho no meu jardim
lençol acetinado,
 minha trepadeira de cetim
onde o corpo ama ficar deitado...




Passiflora caerulea - Maracujá azul ou Flor da Paixão.







(do autor Sérgio Moreira)


Sem comentários:

Enviar um comentário