segunda-feira, 26 de maio de 2014

RESULTADOS - ELEIÇÕES EUROPEIAS - LANHESES

Numas das eleições menos participadas de sempre, para eleger aqueles que laborarão em Bruxelas por uma Europa mais (in)justa, cada vez menos solidária e completamente fraccionada entre os que  nela se revêem e aqueles outros (muitos) que não, seguem abaixo discriminados os resultados da votação em Lanheses nestas eleições para o Parlamento Europeu, espelhando um pouco daquilo que aconteceu em alguns dos países do velho continente e que pertencem à UE. 

PS - 148
ND - 11
PT - 53
MAS - 3
PAN - 10
POUS - 1
PTP - 1
LIVRE - 8
BE - 20
PCTP MRPP - 7
PA - 1
PNR - 1
CDU - 38
AP - 238
PPM - 1

Abstenção em Lanheses a rondar os 68%!!!!

Com a subida dos grupos radicais um pouco por toda a Europa, em virtude das políticas seguidas pelos líderes europeus com mais poder em Bruxelas, impondo austeridade  e miséria a muitos cidadãos, não será nada de espantar que a Europa e o Euro tal como hoje os conhecemos, sejam num futuro próximo, uma lembrança vaga, perdida na desfragmentação do sonho europeu de grandes líderes já falecidos e antes negativamente alimentem ressentimentos e pequenos ódios (que estão renascendo) entre os vários povos que compõem este continente, um, desde sempre, dos mais violentos no mundo...basta seguir e estudar a história do mesmo! 

A Europa ou se torna verdadeiramente solidária alinhada no diapasão "ao serviço dos cidadãos europeus" ou então a catástrofe não tarda, estará a bater à porta de cada um de nós...

Talvez, perfeitamente justificada!


1 comentário:

  1. MMMM Curiosamente a coligação PPD/PSD-CDS/PP não estava incluida nos boletins de voto em Lanheses; assim como o MPT do Dr Marinho e Pinto. Enfim... facciosismos que turvam as mentes!!!
    Cumprimentos...

    ResponderEliminar