sábado, 31 de maio de 2014

RUMO A SANTO ANTÃO

O autor do blogue, mesmo por vezes com a alma dilacerada, dilaceradamente lá conseguirá reunir as forças necessárias para rumar a Santo Antão, mais logo pela noitinha, com a Fuji como companhia, porque Lanheses e todo o seu simples povo bem o merecem...Bem merecem foto reportagem a condizer, retratando aquele lado mais burlesco e pagão com que tanto se identifica e que tanto aprecia, mesmo que os tempos e os ventos soprem fortes de norte e tragam com as suas brisas tristezas mais prementes!

Um sorriso é necessário e se necessário for, o autor do blogue voltará esta noite a sorrir!

----------------------------------------------------------------------------------

E passadas horas, é verdade, sorriu, e por vezes por longos minutos com algumas situações mais caricatas próprias destas noites, em que a folia é a rainha da noite...





Top 5








No interior da capela com os andares alinhados.









E após alguns minutos apreciando a actuação do conjunto TOP 5, assim como o ambiente no largo que pertence à capelinha de Santo Antão, de real obrigatoriedade a visita à tasca improvisada, montada no vetusto edifício que há já alguns anos lhe dá guarida por alturas da festividade, onde os copos giram no ar em brindes de interminável alegria, os pratos com moelas e rojões são servidos nas compridas mesas de madeira, assim como deliciosas fêveras servidas em pão, entre outros petiscos variados! 

Ao autor do blogue e ao seu olhar, não escapa toda a alegria que se vive entre aquelas velhas paredes gastas pelo passar dos tempos, nestas noites de Santo Antão e todo aquele lado mais pagão desta típica festividade! Os amigos abraçam-se, os amigos cantam modinhas típicas, um ou outro mais cambaleante, outros até, completamente vencidos pelo cansaço e não só...mas o que importa em realçar, é que Santo Antão é mesmo assim, alegria, felicidade, luz e cor!

Um número cada vez mais importante na agenda cultural lanhesense! 



Alegria





Os trabalhadores!


Apanhada Emília!


Grande "Lino"...mesmo grande!!! (risos)





Eloquentes assuntos...!!! 


"Beta" ao serviço!!! 


Alguns vencidos pelo cansaço!?! (risos)






As próximas estão algo tremidas, dada a dificuldade em captar pessoas em modo estático, no entanto, obrigatórias em serem postadas! Haja alegria!!!

Grande "Rique"...











À sua beira, ninguém está triste!!!






O autor do blogue não escapou à sua objectiva...













Saia fresquinho cara amiga...


Publicidade...


O mulherio bem divertido...





- Pfgjdnskrnaslrifnwa...O que foi Branquinho!?! (risos)


Será depressão!?!


Amizade e alegria!





Em alegre cantoria...


Chega-te a mim minha amiga...








Todas a cantar...


Completamente vencido pelo cansaço...


Em reunião...


Amizade de infância...


Também ele, completamente vencido pelo cansaço...











Dá cá um beijinho amiga...





Alô!!!


Pinho decretando o fim da noite...


O espírito folião e típico de Santo Antão continua bem vivo e ao autor do blogue, foi possível, por algumas horas, sorrir, numa alegre noite passada na companhia de muitos e bons amigos! Para o ano há mais...

Que bom é sorrir de novo...!


Sem comentários:

Enviar um comentário