quarta-feira, 25 de junho de 2014

ACTIVIDADES SSVSA ADIADAS - Por motivos de saúde.

Custa, quando letras conjugadas dão o significado que darão às frases que a abaixo seguirão escritas, mas por vezes tem de ser! 

A vida, por vezes a isso obriga!

-----------------------------------------------------

Num tópico anterior o autor do blogue afirmou que futuramente teceria considerações sobre as actividades que tinha em mente e o seu possível cancelamento. Este é o tópico!

Uma das mais saudáveis conquistas que o autor do blogue obteve com a criação deste espaço virtual, foi precisamente a conquista de muitas e variadas amizades com os mais diversos membros desta comunidade, que gradualmente foram crescendo com o passar dos dias, com o passar das muitas mensagens aqui publicadas, da prosa, da poesia, dos sonhos, das fotografias postadas, de Lanheses, enfim, de tudo um pouco que o seu autor no blogue tenta publicar quase, sob formato diário. 

Ora, uma das maiores actividades criadas pelo seu autor e seguindo o âmbito e o espírito com que foi criado o SSVSA, foi a organização de viagens temático culturais a bordo de autocarro de grande turismo por terras deste belo e verde Portugal.
Se o autor do blogue o sonhou, assim também o ousou e foram já quatro as viagens organizadas por terras portuguesas e até por terras espanholas, tendo como fundamento a promoção cultural e o fomento das relações de amizade entre várias pessoas de diferentes personalidades e credos, mas que foram vingando e algumas até, fortalecendo. O autor do blogue, com a organização e realização dos passeios temáticos desejou também, para além do atrás descrito, que se quebrasse a barreira da virtualidade, entre o leitor e o publicador (se é que assim se pode afirmar) e ambos pudessem privar na realidade, quebrando essa barreira virtual que significa a palavra Internet. Esta pode ser saborosa, que o é, no entanto saboroso ainda mais é quando da virtualidade se passa à realidade física, ao contacto pessoal e essa foi a maior conquista que o blogue e o seu autor alcançaram! Falar pessoalmente com o leitor e seguidor do blogue, abraçar, acarinhar e principalmente com ele sorrir!

Já não será novidade para alguém que o autor deste blogue, desde Outubro de 2013, tem vivido tempos deveras conturbados, deveras difíceis, motivados pela terrível doença que acometeu o seu progenitor e que o vem impedindo de viver alegremente, como tantos anos viveu. Em virtude deste doloroso e duro facto, apesar de se esforçar por manter o blogue sempre actualizado, o autor do blogue viu-se na eminência de adiar certos projectos que tinha em mente, alguns já em marcha até, pelo que alguns desses projectos e também as viagens temático culturais SSVSA, por alguns meses serão adiadas!

O autor do blogue tinha em mente para este ano, a realização de três viagens temático culturais de autocarro por belas terras, por novas e diferentes culturas, apenas uma se realizou e respondendo às várias solicitações que tem recebido, o autor do blogue justifica-se pelo simples facto, que todos por certo entenderão, de que não estão de todo reunidas, da sua parte, as condições cerebrais nem físicas para que estas viagens que o seu organizador tanto aprecia organizar, se realizem! 

O autor do blogue a todos os interessados e amigos desculpa, muito humildemente pede, por ter de adiar estas viagens, mas o seu pai e o seu estado de saúde que se agravou drasticamente, são neste momento a sua prioridade! E como a relação com os seus pais sempre foi muito intima, muito próxima, a isso se vê obrigado, mesmo que obrigado a nada seja, no entanto, o imenso amor que sente por seu pai, sim, a isso o obriga...

E um bom filho, não abandona seu pai e sua mãe, não lhes deita a casa abaixo, não os abandona à sorte da vida ou num qualquer escuro e triste lar, esquecidos de tudo e de todos! O bom filho estará sempre ali para os bons momentos, e estará sempre, por vezes com destroçado coração, ainda mais, para os maus momentos! Assim foi educado, assim se sente confortável em agir...

A todos sem excepção, uma vez mais fica aqui um pedido de desculpa!

Passada a tormenta e enfrentando ventos e mar mais calmos, talvez depois de muitas lágrimas vertidas, venha de novo o tempo de o autor do blogue, para quem sabe e participa nas viagens SSVSA afirmar sorridente (mesmo que esse sorriso não venha nunca mais a ser o mesmo):



ATÉ JÁ...

Sérgio Moreira


Sem comentários:

Enviar um comentário