quinta-feira, 5 de junho de 2014

ADEUS MOREIRA

Começo por fim a perceber
como o tempo vai passando
com os que amo a perder
e assim a vida, triste vai desfilando,
entre alegrias e tristezas
este corpo dorido vai caminhando
perdido entre grandes incertezas
quando assim a morte me vai tocando!

Ao perder-se pedra basilar
na simples família Moreira
talvez a casa venha a desabar
ao perder-se a sua trave primeira
ou talvez até, se venha a aguentar,
pois tu ensinaste a maneira
de ela nunca se desmoronar
mantendo-a unida, sempre una e inteira!

Para onde fores, adeus Moreira!
Leva os óculos, (outras coisas) e a carteira!
Apaga mil velas de jasmim
engole e solta o seu fumo
bebe um copo
bebe-o sem fim
e lá nesse jardim
onde por certo andarás
com a Ana, com o Jorge e com o "Clides" já estarás!
Então solta esse sorriso tão teu, tão fenomenal,
digno somente de um tio como tu, um tio sem igual...

Adeus meu querido tio!
Foste para mim um segundo pai
deixas em mim um tão grande vazio
tão grande, como o da noite quando cai...
Estas palavras, merecidas
neste adeus o são...
Palavras sentidas
palavras escritas, com tamanha emoção!


(do autor Sérgio Moreira, dedicado ao mais tio de todos os tios)


6 comentários:

  1. Com um abraço de muita amizade os meus sentidos pêsames pelo desenlace doloroso.

    do amigo

    Remígio Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, agradecimento muito grande pelas suas palavras!

      Do também amigo

      Sérgio

      Eliminar
  2. Muito bonito mesmo. Beijinho grande e muita força para superar a falta do teu Tio Moreira, a saudade é eterna daqueles que partem e que nos amamos para todo o sempre

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Sérgio Moreira:
    É doloroso perder um familiar, como o tio que o Sérgio tanto gostava. A homenagem prestada (através do poema) é linda!
    Os meus sentidos pêsames.
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, agradecimento grande pelas suas palavras carinhosas!

      Do sempre amigo

      Sérgio

      Eliminar