sábado, 7 de junho de 2014

MARCHAS POPULARES - AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARGA E LIMA

À semelhança de edições anteriores decorreu ontem, enquadrado no âmbito da semana cultural do Agrupamento de escolas de Arga e Lima, mais uma noite de marchas populares onde as personagens principais foram os alunos, desfilando colorida e alegremente, perante uma vasta multidão de familiares e amigos que os foram observar.

Se as condições climatéricas no exterior em nada ajudaram a uma noite que se queria quente, quente ficou ao realizar-se este certame, no interior das instalações do pavilhão desportivo da Casa do Povo de Lanheses, cedido para o efeito pela sua direcção e completamente repleto de povo, quase quase, como sardinhas enlatadas. 

O frio ficou lá fora! No interior daquelas quatro enormes paredes o calor humano era também ele gigantesco!

Como não conseguiu entrar pela zona aberta ao público em geral, tal a imensa multidão, o autor do blogue optou por se deslocar para outra zona e após um pequeno percalço à entrada para o recinto, com o autor do blogue a ser impedido de entrar nessa zona reservada, ordem essa dada por elementos da direcção da Casa do Povo, de modo a sacar algumas fotografias ao evento, tendo em vista a publicação neste espaço virtual, ou seja, uma forma de publicitar o mesmo, na zona vedada ao povo em geral, a tal zona reservada, outras pessoas circulavam livremente e nem com argumentos de uma outra pessoa afirmando que este homem muito faz por Lanheses, a ordem seria dada. Quando o foi, já o autor do blogue se recusava a entrar, e sem querer insistir, depois também de assistir à porta, a uma lamentável troca de palavras entre duas mulheres com a mais nova delas alterando-se por completo inexplicavelmente, o autor do blogue optou por abandonar o recinto e tomar um café no largo da feira, aguardando que aqueles que tal como o autor do blogue não apreciam marchas populares e só lá estão no interior do recinto enquanto esperam para ver os elementos da sua prole actuar, saindo logo de seguida ao final da actuação, logo depois, ali voltou o autor do blogue, já com as bancadas do pavilhão mais livres de espectadores e de modo a se sentar e fotografar parte de algumas das actuações, sabendo de antemão que as mesmas bancadas já estariam mais vazias! E estavam!

Enfim! A conclusão a que se chega é a de que em Lanheses, ainda nem toda a gente tem Internet em casa e por vezes o sentido de educação fica encerrado entre as paredes da mesma...

Ficam algumas das possíveis fotografias tiradas a parte do evento...



















































Perdoem a parcialidade, mas, eis o mais belo rosto destas marchas...!!!











































Discurso final.




Ao grupo de professores, felicitações pelo trabalho realizado, aos alunos muitos parabéns, pois estavam lindos e alegres, desfilando perante numerosa assistência, quando alguma da inocência se vai desvanecendo de rostos sempre tão belos, rostos ainda há bem pouco tempo tão inocentes!

Uma nova etapa da vida surgirá, aproveitem-na da melhor forma, pois o nosso tempo aqui na terra passa tão demasiadamente depressa...


Sem comentários:

Enviar um comentário