domingo, 15 de junho de 2014

PALAVRAS ESQUECIDAS

Mãe...

Tenho ultimamente, tantas palavras ao pai dedicado,
que me tenho esquecido de a ti também as dedicar
essa coragem, essa extraordinária força que me tens mostrado
onde não sei sinceramente de onde a consegues arrancar...

Oh minha mãe tão querida,
oh minha mãe tão amada
oh mulher que me deu vida
e por mim tão idolatrada!

Perdoa este esquecimento dos últimos meses
por palavras te não dirigir
mas a dor e o sofrimento fazem por vezes
com que tenha de fingir
em frente a ti minha mãe adorada
que não sofro pelo homem que sempre amaste
sabendo eu que mãe que é mãe, não é enganada,
pois conhece tão bem este filho, este filho que geraste!

Sabes que sofro e só queria ter a tua coragem
queria ter a tua força, a tua  bravura,
para enfrentar estes tempos de tortura
semelhante a essa tua tão forte e dura imagem
sabendo como andarás quando ficas só
as lágrimas que pela face deves verter
só em nisto pensar me dá tremendo dó
ao saber que choras, por o homem que ambos amamos talvez venhamos a perder!

Estas palavras que não te tenho dito
são todas minha mãe para ti
e é um coração de filho, aflito,
que as escreve agora aqui!
Cansado, triste, inseguro,
mas, palavras te dirijo pois mereces,
abraça-me mãe, mostra-me o que será o futuro,
acolhe em teus braço estas minhas preces!

Palavras te dedico em homenagem
palavras de amor te escrevo
faço de ti um retrato em relevo
sofrido, de mulher, esposa, mãe coragem...

Admiro as três "manas" Loureiro
pela provação na vida que estão a passar
e seria de todo pouco lisonjeiro
que aqui não as viesse a elogiar
pela força que vão demonstrando
pela coragem e tremenda força de viver
envoltas em dor, mesmo assim, os filhos vão abraçando,
gestos que jamais irei esquecer...

O fim é sempre triste, sempre tão doloroso,
mãe, em lágrimas estas palavras esquecidas te deixo
o teu (para sempre) menino amoroso
que muitos anos amparaste em teu colo, junto a teu queixo!

(do autor Sérgio Moreira para a sua mãe coragem)


Sem comentários:

Enviar um comentário