domingo, 8 de junho de 2014

UM ANO DEPOIS - ENCANTOS da PRIMAVERA

Há precisamente um ano e sob uma chuvinha fresca que caía do céu inclemente, o autocarro "MOCHE" deixava Lanheses para trás com cinquenta e nove lanhesenses a bordo naquele que seria para o autor deste blogue, o primeiro passeio turístico de autocarro por terras portuguesas, organizado com duração de dois dias. O percurso era um pouco exigente para quase um total de 750km a percorrer entre algumas das mais belas paisagens do interior norte do país, nomeadamente pelas províncias de Trás-os-Montes e Beira-Alta, mas que se cumpriu na íntegra e sem sobressaltos de assinalar. 

Localidades visitadas, como Mirandela, Freixo-de-Espada-à-Cinta, Barca d´Alva e Vila Nova de Foz Côa, rios atravessados como o Douro, o Tua, o Sabor e o Côa, e uma viagem até aos confins da história da humanidade nos tempos do Paleolítico em pleno museu do Côa, foram alguns dos "petiscos" servidos pelo autor do blogue a quem com ele se embrenhou nesta aventura cultural e lúdica!

Eis que um ano está passado, trezentos e sessenta e cinco dias, desde que o Encantos da Primavera se iniciou e por este facto, aqui no blogue, se comemora hoje e recorda, porque, mais que nunca para o autor do blogue recordar é viver, esta viagem que ao seu organizador muito prazer deu a organizar e mais ainda na companhia de muitos e bons amigos mais prazer lhe deu em realizar!

De lá para cá tanta coisa mudou, os ponteiros do relógio foram avançando inexoravelmente, incólumes a tristezas ou alegrias e o tempo, esse não perdoa, não parou! Hoje em dia, sem que nessa data o imaginasse sequer, o autor do blogue vive dias tristes, pautados pela morte e pela doença de familiares que lhe são próximos, no entanto, não esquecendo e talvez por isto aqui publicando este post, em busca de alguma e pequena felicidade, recorda momentos que foram saborosamente deliciosos!

Desta vez o autor do blogue, opta por não publicar um vídeo, como fez na comemoração do primeiro ano passado após o Sabores de Inverno, primeiro passeio turístico de autocarro organizado pelo SSVSA a Montalegre e à feira do fumeiro; opta antes e toldado pela emoção, em publicar uma fotografia recordando o fenomenal grupo de lanhesenses e não só, que se aventurou pelo nordeste de Portugal, na companhia de quem saudosamente aqui, saudosas linhas que um dia o serão, escreve!


O grupo, em frente à entrada da Igreja Matriz de Freixo-de-Espada-à-Cinta! Eis um ano passado...


A todos aqueles que embarcaram naquele dia oito de Junho de 2013 no autocarro "MOCHE", o autor do blogue saúda com alguma (muita) saudade e se acaso fosse permitido ocorrer, era tempo de o afirmar peremptoriamente, peremptoriamente ocorrendo - Ó tempo, volta para trás...

----------------------------------------------------------

Em breve aqui no blogue, considerações acerca dos passeios temático turísticos que o SSVSA organiza, serão aqui redigidas e explanadas, não fossem algumas torturas da vida terem tido desenlaces dolorosos, vida essa que prega devastadoras partidas, por vezes, outras viagens se teriam já organizado...

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário