segunda-feira, 21 de julho de 2014

COMUNHÃO SOLENE - FESTA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

Dezasseis jovens lanhesenses, perante a comunidade religiosa e em festa, tiveram ontem dia 20 a sua Profissão de Fé, em dia de Festa do Santíssimo Sacramento. 

O autor do blogue, expurgando alguns dos demónios que lhe ensombram a alma, assistiu a uma das mais belas missas cantadas, das algumas (não muitas) a que já assistiu, testemunhando a alegria destes belos jovens rapazes e raparigas, os mesmos que serão os homens e as mulheres do amanhã lanhesense e do mundo e que perante a sua comunidade renovaram os votos e a crença num Deus único e misericordioso! Mais a mais a Santa Madre Igreja Católica e Apostólica, festejava, no âmbito da celebração das festividades em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, a festa do Santíssimo Sacramento, que vem sendo venerado estes dias, dando a toda a cerimónia um lado ainda mais belo, de forte teor emocional, pelo menos para este que aqui escreve, assistindo à adoração e procissão ao Outeiro e testemunhando por sua vez, a tremenda fé desta comunidade católica! Acompanhado todo este cerimonial pelo elementos do fabuloso grupo coral que há semelhança de há uns (longínquos) doze anos atrás, continua magistralmente a abrilhantar as cerimónias que decorrem no interior das paredes brancas daquela igreja, tal a qualidade com que os seus elementos cantam e tocam. A todos eles e elas um sincero voto de parabéns! Foi deliciosamente sensorial e saboroso, assistir à sua actuação!

Às catequistas fica também um voto de parabéns pela excelência com que organizaram e conduziram estes jovens, durante toda a cerimónia!

A comoção por vezes tomou parte do espírito de quem estas linhas escreve, ao olhar o tecto da Igreja Paroquial e ao mesmo tempo pensar no seu bondoso pai, que agoniza no leito da inconsciência, esperando inconscientemente o fim que todo o ser humano mais teme, a morte...























































































































































































































































































































































































































A estes jovens o autor do blogue deseja um futuro pleno de aspirações concretizadas, muita felicidade e longa vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário