quarta-feira, 2 de julho de 2014

TODAS AS MULHERES SÃO GRANDES!

Todas as mulheres são grandes! Sê-lo-hão sempre!

O autor do blogue não conhece mulher que seja pequena, com excepção das que, tal como os homens que são grandes, manifestem desvios comportamentais e, então aí, se tornam pequenas, vulgares! 

Não, a mulher não é vulgar! A mulher é grande, é o garante do sucesso da civilização humana, consegue ao mesmíssimo tempo ser amor e sofrimento, dor e paixão, vida e morte, guerra ou paz! Ser que gera e dá à luz, tem de ser grande, tem de ser maior, mesmo que subtil e delicada tal como as rosas, consegue ser mais forte que o mais forte dos homens e supera o mundo e todos os mundos que pelo Universo possam existir, quando se transforma numa lutadora!

Ser mulher é ser grande! É ser maior! 

Não será a esta parte, segredo algum, a tremenda admiração que o autor do blogue tem pelas mulheres e hoje em dia especial, homenageando no blogue, uma daquelas mulheres que tinha reunido todo um conjunto de condições para que se tornasse numa fútil cidadã, ousou antes, com a sua serenidade e frontalidade ser maior que todos os homens, ou ao menos, maior que a grande maioria! 

Os restos mortais de Sophia de Mello Breyner Andressen são hoje trasladados para o Panteão Nacional! Privará de perto com grandes homens! Privará com Garret, Sidónio, Carmona, Guerra Junqueiro, Arriaga, Teófilo e com outra das mulheres, maiores entre as maiores, Amália. Restarão os seus restos mortais, ainda mais perto de dois grandes homens, Humberto e mestre Aquilino, onde na sala em que repousam, certamente manterão conversas sobre a liberdade, facto que toda a vida em comum tiveram, ao ousarem em cantá-la e defendê-la, e por ela se baterem!

Todas as mulheres são grandes e Sophia foi uma das maiores, a sua arma era a palavra e com ela conquistou inúmeras batalhas, defendendo de forma acérrima os ideais de liberdade! 

Honra seja feita à mulher que se definia como Poeta, não poetisa, autora de "A Menina do Mar"!


Sem comentários:

Enviar um comentário