terça-feira, 22 de julho de 2014

TUDO SE CONSUMOU...

Faleceu um homem bom! Faleceu um homem simplesmente bom...tudo se consumou!

Poderia até aqui falar da revolta e angústia que sinto por ver partir aos sessenta e sete anos o meu pai, mas prefiro antes, tal como ele era, um ser doce e sereno, relembrar aquelas serenas e doces lembranças dos tempos de menino...Os passeios de bicicleta no Dia da Criança, as idas à mata atrás dos grilos com uma palhinha de verga na mão, quando chegavam aqueles dias quentes de primavera, os lanches na esplanada do Pascoal, os abraços e os sorrisos, os brinquedos em madeira que elaboravas com mestria, os jogos de cartas à noite em casa, a mesma casa sempre repleta de sobrinhos que brincavam e contigo foram crescendo, a tua voz quando me chamavas para te ajudar a montar o presépio, o montar do mesmo e do pinheirinho por alturas do natal, os passeios, as idas a Famalicão aos avós e aos teus irmãos que tanto amavas, as primeiras rugas, os cabelos brancos...enfim tudo!

Não existirão no mundo palavras para descrever a dor que sinto, apenas me resta consolação de te ter amado como um verdadeiro filho, tal como me ensinaste como um filho deve amar o seu pai...

Com os olhos marejados em lágrimas, te deixo a derradeira homenagem, a homenagem das homenagens dignas somente de um pai como tu o foste, um pai calmo, sempre presente, doce e sereno como tu...

Amar-te-hei eternamente!





Eu...já não sou eu. Vinte e cinco por cento de mim, morrem contigo!


6 comentários:

  1. Os meus sinceros sentimentos.
    José Francisco

    ResponderEliminar
  2. Sérgio um forte abraço......força

    ResponderEliminar
  3. Nestes momentos difíceis para ti, Sérgio e tua família, apresentamos as nossas sinceras condolências. Força e um grande abraço da família Rocha. José Domingos Rocha.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Sérgio Moreira
    Foi com profunda tristeza, que soube através do seu blog, da morte do seu querido pai. Associo-me à sua dor, desejando-lhe muita força e muita coragem para superar este momento tão difícil.
    A vida é isto mesmo; momentos bons e momentos em que o mundo parece desabar sobre nós! Portanto, amigo Sérgio, desejo-lhe muita coragem para enfrentar a perda desse insubstituível homem, que tanto amava; o seu Pai.
    Um abraço solidário e os meus sinceros sentimentos.
    Também da minha família
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  5. A todos, tremendamente agradecido pelas mensagens, deixo um abraço de muito obrigado em meu nome e da minha família!

    Bem hajam!

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar