terça-feira, 2 de setembro de 2014

CAFÉ COM PASTEL DE NATA!

É com um amargo de boca que o autor do blogue se despede da confeitaria Arezes, neste que é um fim de ciclo...

A vida corre célere, e o famoso pasteleiro de Lanheses, amigo pessoal do autor do blogue, com quem nestes últimos anos trocou várias gargalhadas, acompanhadas por pasteis de nata e café, prepara-se para viver os tempos relacionados com a reforma, quer pelos já muitos anos de trabalho que leva em cima do corpo, com uma grande carreira contributiva, quer por achar que está na hora de por fim descansar. 

A pastelaria era um dos locais que o autor do blogue mais assiduamente frequentava, quer pelo ambiente requintado que no seu interior se vivia, quer pela tremenda qualidade dos bolos e outros petiscos elaborados pelo Sr. Arezes e família, nomeadamente a filha Sandra e a esposa Isabel, quer também pela localização estratégica que a mesma possuí em pleno Largo Capitão Gaspar de Castro, vulgo Feira. Os bolos confeccionados por este pasteleiro figuravam e continuarão a figurar, entre os melhores da várias pastelarias do distrito de Viana do Castelo, não tivesse ele aprendido com um dos grandes mestres pasteleiros de tempos idos, Sr. Gonçalves, nos idos tempos da pastelaria Gonçalves na antiga Princesa do Lima.




De lá para cá muito mudou, e a vida seguindo o seu curso natural, fará com que o amigo Arezes, descanse o justo descanso de quem toda a vida trabalhou e muito lutou para que a vida bem corresse e realizado se sentisse. 

O autor do blogue lamenta que estes amigos não o acompanhem mais em conversa na degustação do saboroso pastel de nata acompanhado de café, no entanto endossa daqui do blogue votos de uma reforma e descanso mais que merecidos pautados pela felicidade e muita saúde, ao amigo Arezes e sua esposa Isabel, assim como à filha Sandra, endossa votos de muita saúde e sucesso em nova carreira que possa vir a abraçar!

Jamais esquecerá, quem aqui escreve, o café com pastel de nata, servido à mesa dessa pastelaria. Ficam na memória esses saborosos momentos...até sempre amigos!


Sem comentários:

Enviar um comentário