sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FESTA NO MILHEIRAL - 5ª e última parte.

Continuação...

ESTE MILHEIRAL APROXIMAVA-SE DO FIM...e nunca choveu, ou qualquer gota caída do céu se tenha sentido!!!

Para o final do dia, aliás, noite alta já, o fecho de mais uma edição do MILHEIRAL, fecho este com verdadeira chave de ouro, abrilhantado por um colorido, mesmo que a noite muito escura fosse, desfile de Marchas Populares, respectivamente a Marcha de Riba Lima, toda ela bem caseirinha composta pela verdadeira prata da casa lanhesense, seguida pelas marchas da Correlhã e da Seara, que fechou este belo número cultural. E que bonito foi ver num ápice o Parque Verde engalanar-se com o colorido quer dos marchantes, quer dos motivos decorativos que traziam aliados a cada uma de suas marchas aliados ao castiço som dos temas musicais que cada uma destas marchas trouxe a mais MILHEIRAL.

E mesmo para o fim, nada melhor em fechar esta edição do MILHEIRAL, com a actuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, primeiro pelos elementos da secção juvenil, a quem desde já o autor do blogue felicita alegremente, quer pela muito boa forma como estas meninas já actuam quer pela forma alegre e entusiasmada como encenam as tradições culturais da aldeia que as viu nascer! Belíssima exibição! À secção sénior elogios serão dispensados tal a qualidade e rigor com que se entregam às danças representativas da sua terra. Numa palavra - FENOMENAL!



Futebol feminino, caso para se dizer que num mundo de homens quem mostra garra são elas!


Amiga Ira, primando pela boa disposição.


Elementos da Marcha de Riba Lima


Vá lá, todos com os bracitos no ar...





Bons amigos...


Actuando...







A prata da casa!





























Ai o malandrãoooo!!!





Marcha da Correlhã...


Simples mas muito bela, este grupo de mulheres alinhado em castiça alegoria.











Entrada da Marcha da Seara.





Extraordinariamente colorida e muito bem organizada!
























RANCHO FOLCLÓRICO DA CASA DO POVO DE LANHESES!

Em primeiro os mais novos!











Um SARACU muito bem executado. Brilhante!





Depois os mais velhos!








Fenomenais!





Imagem da despedida deste MILHEIRAL, com o que  de mais típico e genuíno tem esta aldeia para oferecer, as suas tradições e cultura, o seu folclore!




Seria de todo injusto que aqui o autor do blogue não fizesse referência a certos nomes e elogiasse certas pessoas que, entregando-se de corpo e alma, foram o espelho e alma do sucesso que uma vez mais este evento, tem vindo a granjear! Em primeiro lugar aos elementos do executivo da Junta de Freguesia, Filipe Rocha, Cristina Rocha e Hélio Franco, muitos dias tiveram de dispor para que esta festa corresse pelo melhor, mesmo quando os rigores climatéricos, prejudicaram e de que maneira o acontecer da mesma. Em segundo lugar e não menos meritório uma palavra de elogio para todos os funcionários da Junta de Freguesia, Ana Baptista, João Rios, Piedade, e extra Junta, Lídia Baptista, João e Márcia Amorim, assim como todos aqueles e aquelas que actuaram neste dia, ao se dedicarem com extremo afinco e trabalhando para que esta edição do Milheiral fosse o que foi:

UM TREMENDO SUCESSO!!!

A TODOS SEM EXCEPÇÃO, SINCEROS VOTOS DE PARABÉNS; A COMUNIDADE LANHESENSE ORGULHO POR VÓS DEVERÁ SENTIR!


Até para o ano!


Sem comentários:

Enviar um comentário