terça-feira, 9 de setembro de 2014

HÁ QUARENTA ANOS!

Há quarenta anos atrás
virando o rosto olhando para trás
eras o homem mais feliz do mundo
uma alegria enorme rejubilava do teu fundo!

Há quarenta anos atrás, nascia eu,
um ser pequenino que a mãe te deu
o teu primo filho tão amado
por ti anos e anos tão desejado!

Há quarenta anos me fizeste
vida em meus tecidos carnais deste
quase quarenta me amaste
quase quarenta comigo passaste!

Hoje em dia já não cá estás
e eu só te queria aqui comigo
receber aquele abraço que me dás
aliado ao teu sorriso franco e amigo!

Ouvir de ti a palavra orgulho
cabeça em letras, enfiada num mergulho,
e eu dizer-te aqui me tens
e tu respondias, meu filho muitos parabéns!

Hoje choro com tristeza
quando deveria rir
a vida já não tem aquela beleza
quando eu te via, lindo sorrir...

Passem então outros quarenta
a tremenda falta que me fazes
possa então eu aos oitenta
com a vida e com o mundo zangado, por fim poder fazer as pazes!




(do autor Sérgio Moreira)



2 comentários: