quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TEMPOS IDOS - G.D.C.P.L. - UM CONVITE À LEMBRANÇA.

Um amigo de longa data e por sinal colega de trabalho do autor do blogue, com ele partilhou há tempos uma fotografia sacada há já alguns anos, onde se vêem na mesma, os elementos que compunham a equipa do antigo G.D.C.P.L., presume o autor do blogue, seja assim a designação da então equipa de futebol, e pede desde já desculpa pelo desconhecimento, sejam as iniciais referentes a GRUPO DESPORTIVO DA CASA DO POVO DE LANHESES.

Nela o autor do blogue reconhece o seu sogro, falecido em 2007, Constantino Agra de Castro, assim como o avô do tal amigo, Rogério Agra, falecido em 2001. No entanto, sem conhecendo outros e continuando a presumir que sejam ilustres figuras da praça lanhesense, seria bastante satisfatório que fossem os leitores do SSVSA a identificar os outros elementos desta equipa de futebol, assim como os componentes que os ladeiam.


Leitor, identifique com comentário, quem conhece ou relembra nesta fotografia.


Mais um convite no SSVSA à lembrança e à nostalgia, relembrando e homenageando importantes figuras da comunidade lanhesense, algumas delas, malogradamente, já desaparecidas do mundo dos vivos.

Ao Ruca, neto de Rogério Agra, aqui fica da parte do autor do blogue, um agradecimento muito especial e o abraço muito amigo do costume, por permitir a partilha com todos, de documento deveras importante!

Bem hajas...!


5 comentários:

  1. E assim! Em cima Xico Vale, Pereira(S C Vianense),Pilo,Viga,Abilio,Ze franco,Tino,Domingos(Viana) Tone(melro) Em baixo,Rocha(S Pedro) Janota,Rogerio Agra,Cindo e Vianinho

    ResponderEliminar
  2. 1965 Jogo no campo dos Cutarelos ,adversario uma equipa Portoense scor final 6-1 para os da casa

    ResponderEliminar
  3. 1965 Campo dos Cutarelos Jogo entre G D C P de Lanheses e Equipa Portoense Resultado 6-1 Em cima Xico Vale, Pereira(SCVianense) Pilo ,Viga, Abilio, Ze Franco, Tino, Domingos(Viana) Tone (melro) Em baixo Rocha(S Pedro)Janota,Rogerio Agra,Cindo e Vianinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro amigo e votos de boa estadia com a família por terras de França!

      Sérgio.

      Eliminar
  4. Excelente documento!
    Recordo-me perfeitamente do Campo de Futebol dos Cutarelos, na década de 1960 e do Grupo Desportivo da Casa do Povo de Lanheses!
    Lá está o morro, ao fundo na fotografia, onde a rapaziada assistia aos jogos, depois da aula de catequese de domingo à tarde! Era a nossa "bancada" e era dali que se incitava a equipa, cuja vitória era sempre certa. Aliás, foi um dos melhores períodos do futebol em Lanheses e cuja história ainda está por fazer!
    Um abraço ao Ruca, neto dum grande lanhesense; Rogério Agra!

    ResponderEliminar