sábado, 6 de setembro de 2014

VOLTA AO DISTRITO - O SSVSA, DEPOIS DE TEMPOS DIFÍCEIS, VOLTA AOS PASSEIOS TEMÁTICOS.

Depois de dias de muita tristeza, de momentos pautados pela incerteza, pela dor e pela amargura,  de muitas lágrimas vertidas, desilusão e desconsolo; sinal de que a vida tem de continuar, o SSVSA e o seu autor voltam aos passeios turísticos de autocarro de grande turismo, desta feita apelando a seguidores e amigos do blogue e do seu autor, a participarem numa pequena aventura rumo à descoberta dos muitos belíssimos recantos deste belo e verde ALTO-MINHO. 

Com efeito,  a viagem pensada e traçada pelo autor do blogue levará o viajante a imiscuir-se no verde deste imenso verde que é o deste distrito, percorrendo terras de Ponte da Barca, até Melgaço e Monção, numa aventura por alguns dos mais belos e escondidos recantos deste Alto-Minho tão belo. No entanto, na bagagem leva também uma saída a Espanha e convida os demais viajantes a perderem-se no tempo ao visitarem Aquae Querquennis, ruínas do acampamento romano sito em Os Baños, na vizinha província de Ourense, mais propriamente em Bande, Galiza; restos das fortificações romanas na estrada que ligava Braga a Astoga e a conhecer também aquele que é um dos mais, senão o mais antigo e em perfeito estado de conservação, templo/igreja, erigido ainda nos tempos da colonização da Península Ibérica pelos povos Suevos, com data do século VII, igreja de Santa Comba de Bande. Depois, atravessando fronteiras de grande beleza, será tempo de subir à mítica aldeia de Castro Laboreiro, Lamas de Mouro, Peneda, Cubalhão para se deterem os viajantes na sempre bela Melgaço.

As paisagens a percorrer são do mais belo que possa a humano olhar figurar, de verdejante tonalidade, os locais a visitar de importante interesse histórico e paisagístico natural, tudo aliado à boa disposição e muita cantoria, tão típicas nos passeios SSVSA. 

O autor do blogue o convida, seguidor do blogue, amigo e leitor, assim a petiscar na sua companhia entre paisagens de natureza bela e bravia num alegre piquenique entre quilómetros de prazer e de puro relaxamento.




VOLTA AO DISTRITO

Sábado 27 de Setembro

Saída do autocarro às 08.00h da manhã junto ao edifício sede da Junta de Freguesia e chegada prevista para as 20.00h.

Preço por pessoa - 15€

Autocarro de 60 lugares - OVNITUR


Inscrições, como costume, na Junta de Freguesia, junto da funcionária Ana Baptista ou com o autor do blogue através do nº 916 835 456


Sem comentários:

Enviar um comentário