quarta-feira, 8 de outubro de 2014

À DESCOBERTA DA CIDADE DO CONHECIMENTO - ÚLTIMA VIAGEM SSVSA 2014

Nova viagem, novo grupo de viajantes!

O SSVSA despede-se de 2014 no que toca a viagens temáticas em autocarro de grande turismo, com uma ida à descoberta da cidade do conhecimento, aquela que também é a terceira maior cidade do país e que foi há séculos passados, instituída como capital de Portugal por D. Afonso Henriques, Coimbra. 

O autor do blogue vem assim  por este meio, aos eventuais interessados, informar que se encontram abertas as inscrições para esta nova viagem, onde se propõe fazer uma visita alargada à cidade dos estudantes. Trocando os grandes espaços e a natureza contemplativa, o SSVSA embrenhar-se-há pelas históricas ruelas de Coimbra, importante burgo que ali viu nascer seis Reis da primeira Dinastia, em busca dos seus históricos tesouros patrimoniais, assim como culturais e lúdicos. 

Venha visitar os jardins onde se viveu o amor trágico mais famoso de Portugal, entre Inês de Castro e D. Pedro, na Quinta das Lágrimas, perca-se no tempo no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, salvo das águas do Mondego, através de uma empreitada épica, suba ao alto da cidade preste homenagem a D. Afonso Henriques perante o seu túmulo na igreja do Mosteiro de Santa Cruz, delicie-se com a arquitectura das duas Sés catedrais de Coimbra, para no final visitar aquela que é uma das mais antigas Universidades do Mundo, a de Coimbra, fundada por D. Dinis em 1290. Há noitinha, uma pernada pelas estreitas ruelas de Coimbra, por onde se passearam Torga, Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, pelas Repúblicas, residências de estudantes onde a alegria e o fado são rainha e reis! Entre muitos outros atractivos...

Tudo conduzido sob a batuta e o olhar atento, do autor do blogue!





DIA 15 de NOVEMBRO

Preço/pessoa - 20€

Saída do autocarro junto ao edifício sede da Junta de Freguesia às 07.00h e chegada prevista para as 21.00h do mesmo dia!


Inscrições com o autor do blogue através do número 916 835 456 ou na Junta de Freguesia com a funcionária Ana Baptista.


Sem comentários:

Enviar um comentário