quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CAFÉ COM PASTEL DE NATA - ALGO A DESEJAR!

Reabriu hoje no Largo Capitão Gaspar de Castro, vulgo Feira, a pastelaria Arezes, depois de um pequeno período de férias. 

Já não será novidade para ninguém que a gerência anterior cessou funções e a nova, reabriu hoje as portas a todos os que desejem continuar a ser clientes assíduos como o eram e, presume o autor do blogue, captando novos clientes também. 

A sensação, para quem ali se sente nas confortáveis cadeiras de vime misturadas com inox, daquela esplanada, em nada mudou. Com vista privilegiada para o centro da aldeia, o grande postal ilustrado de Lanheses, o largo da Feira, ali pode humano ser, passar minutos deliciosos, nomeadamente quando o sol, como no dia de hoje reinou no céu, sem nuvem alguma que o importunasse. Deliciosa sensação!

O atendimento, apesar de não ser dos mais simpáticos, não peca pela antipatia e a rapidez no fornecimento do serviço, bastante razoável!

O autor do blogue optou por escolher e experimentar aquele que para ele era um dos mais icónicos bolos confeccionados pelo Sr. Arezes (brilhante pasteleiro), o pastel de nata sem canela (sempre), pois o mesmo autor passa bem sem certas das especiarias que há uns bons séculos chegaram ao lado de cá do mundo, trazidas nas caravelas e naus portuguesas, extraídas nas índias! Primeiro sinal de alarme, pastéis de nata sem canela, não havia ao dispor! Até aqui tudo bem! Perdoa-se a inocente falha! No momento em que os lábios descolam e na língua o palato toma forma, uma saborosa sensação a limão chegou através de mensagem até ao cérebro do autor do blogue, no entanto, a massa, o folhado, deixava um pouco a desejar! Seca e deveras torrada...Podia ser perfeito, não foi! Comparações, nestas matérias da substituição de uma gerência por outra, terão sempre de ser feitas, ou, sempre serão feitas e neste caso a impressão e sensação palativa não foi a que se esperava, talvez culpa da gerência anterior, pela excelência (que habituou) a servir os seus clientes habituais!

O autor do blogue era um deles!

O café? Saboroso, nada a apontar!











Privilegiada vista...








Longe dos pastéis de nata da tradicional confeitaria Arezes!

Ao autor do blogue resta perguntar como serão servidos os mimos que eram servidos quer pelo Sr. Arezes quer pela filha, Sandra Arezes, desde as fatias de queijo, desde as saladas e as fatias de saboroso presunto...entre outros deliciosos e variados petiscos?

Agora sob gerência da casa Cardeal, sediada naquela que não é a vila mais antiga de Portugal,  Ponte de Lima, ao autor do blogue resta desejar, que no mínimo, alcance ao prestar este serviço, uma réstia da excelência a que estava (mal) habituado sob a gerência da família Arezes!


Café com pastel de nata, algo a desejar...



Sem comentários:

Enviar um comentário