segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CASA BEM COMPOSTA NA 2.ª EXIBIÇÃO DO FILME "O MOVIMENTO DAS COISAS"

Na tarde de Domingo, prova do sucesso e interesse que esta iniciativa mereceu da parte da comunidade lanhesense e que muito enche de orgulho o autor do blogue, foi exibida pela segunda vez a longa metragem "O Movimento das Coisas", com plateia medianamente composta por muitos lanhesenses que na véspera não tiveram, por variados motivos, disponibilidade para assistir à primeira exibição. 

Tal como na véspera, Manuela Serra fez questão de participar e se dirigir a novo grupo de lanhesenses, tecendo breve agradecimento por tão bem a terem recebido.



À conversa com Manuela Serra.








Na tela a imagem da malograda Isabel Caldas.


E também de Mia do Caldas, desaparecida do convívio dos vivos muito recentemente.


O Lima trinta e cinco anos antes!



Icónicas imagens projectadas na tela! Imagens de uma época de ouro em Lanheses!

























Luísa Caldas, irmã de Isabel Caldas à conversa com Manuela Serra.


Intervenção muito bonita e deveras emocionada de D. Lourenço d´Almada.














Chegava assim ao fim a segunda exibição e com o seu final, um fim de semana festivo e deveras cultural, com a presença em Lanheses de Manuela Serra reencontrando-se trinta e cinco anos depois com a aldeia que um dia escolheu para realizar o seu filme!

Agora, olhando para trás, numa breve retrospectiva mental, o autor do blogue sente-se bem, orgulhoso e satisfeito, pois Lanheses soube dignificar e receber alguém tão especial e que lhe prestou enorme serviço. Com as suas imagens em movimento, Manuela Serra fará viver no tempo e quiçá para sempre, uma época áurea na vida da comunidade lanhesense!

A todos muito agradecido pelo soberbo final de semana! 

À maravilhosa equipa de cineastas, que acompanhou Manuela Serra, uma palavra de carinho será dispensada em breve e em tópico oportuno...à Manuela, um grande bem haja!


Sem comentários:

Enviar um comentário