terça-feira, 11 de novembro de 2014

CIDADE DO CONHECIMENTO - ANTES DA PARTIDA

É já no próximo Sábado que um numeroso grupo de lanhesenses e não só, parte rumo à cidade do conhecimento, Coimbra, para mais um passeio turístico de autocarro SSVSA. Antes da partida, o autor do blogue, como vem sendo hábito noutras viagens realizadas, vem com este tópico, deixar algumas dicas e recomendações para que tudo corra pelo melhor e os demais viajantes venham preparados para mais uma viagem,

Assim sendo:

Autocarro fretado à firma OVNITUR, parceira do blogue nestas viagens temáticas, de referir, com a lotação esgotada!

PARTIDA MARCADA PARA AS SETE HORAS (07.00h) DA MANHÃ DE DIA 15, COM SAÍDA JUNTO À JUNTA DE FREGUESIA!

Recomenda-se como usual o uso de calçado confortável, de preferência sapatilhas, pois este será um dos passeios mais exigentes em termos físicos, dada a geografia muito própria da cidade de Coimbra, com declives acentuados, polvilhada por ruelas, escadinhas e curvas íngremes!

Estamos em pleno Outono, pelo que se recomenda também que se reconforte o estômago pelos restaurantes que existem pela cidade e dado que estarão, os viajantes, no centro de uma grandiosa cidade como Coimbra, facilmente terão muita oferta em termos gastronómicos. Portanto, piqueniques nesta época outonal serão de evitar! O que não impede de levar uma lancheira para aqueles momentos em que a fome e a sede apertam mais um bocadinho...

Os locais a visitar serão de enorme interesse histórico, pelo que máquinas de filmar e fotografar serão de uso obrigatório! Não as deixe em casa!


O clima apresentar-se-à nesta época do ano, como é normal, incerto, prevêem-se aguaceiros para esse dia, pelo que talvez não seja má ideia vir munido com guarda-chuva. 

Para o final a recomendação do costume, traga a boa disposição inerente a este género de iniciativas, garganta afinada, um sorriso no rosto e muita, muita, vontade de se divertir, afinal de contas estará a viajar entre amigos à procura de cultura, de saber e de muita diversão!


Chegada a Lanheses, prevista para as 20.30h/21.00h do mesmo dia!


Até já...




2 comentários:

  1. Na impossibilidade de participar no passeio "À Descoberta da cidade do conhecimento", desejo ao Sérgio e a todo o grupo, um dia bem preenchido e de franco convívio. Em Coimbra, cidade que bem conheço, não faltam motivos para um dia bem passado!
    Fico no entanto a aguardar as futuras viagens do SSVSA
    Um abraço para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecido pelas suas palavras, caro Amaro. Tenho realmente muita pena em não puder vir a conversar consigo em plena Quinta das Lágrimas, mas certamente, noutros locais históricos, um dia conversaremos...

      Até já...

      Sérgio

      Eliminar