terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DIA MUNDIAL DO RAFEIRO - UMA QUESTÃO DE "VIRA-LATISSE"

O autor do blogue é proprietário de um pequeno, em estatura, mas grande em eloquência, cão rafeiro, ou vira-lata, como lhes chamam no Brasil, a todos aqueles cachorros que não têm raça definida. Por não terem raça definida não têm menos direito a uma vida digna, pautada pelo mimo, bons tratos e uma família onde se possam integrar e considerar como sua matilha, tal como merecem todos os seus primos, outros exemplares da mais fina estirpe, em português corrente, da mais fina flor!

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Rafeiro e o autor do blogue na condição citada anteriormente, vem celebrar com gosto este dia, em especial, na companhia do seu vira-lata de estimação, dono de uma energia sem limites e um apetite destruidor para todas as brincadeiras possíveis e imaginárias!!! Jamais esquecerá aquele milagroso e raro dia quente de Verão, ideal para apanhar uns banhos de Sol, deitado na toalha em plena praia, quando, correndo esbaforido, o pequeno rafeirito veio ter com ele e numa caricata posição de submissão, como só os cães são capazes de o fazer, encetou o primeiro contacto com o autor do blogue, que logo ali, perante aqueles pequeninos olhos verdes e semelhante atitude submissa, lhe conquistado ficou, amanteigado coração! 

Celebrou-se tal encontro com um sono dormido sob a preciosa sombra do seu novo líder, do seu novo dono!


SAND - O vira-lata que não é vira-lata!


Hoje em dia este pequeno animal proporciona ao seu dono horas de muita felicidade misturadas com longas gargalhadas, a este pequeno ser só lhe falta a bolinha vermelha na ponta do focinho e juntos vão partilhando o que de bom a vida tem para ser partilhado, amor e prazer!

Isto de ser vira-lata tem muito que se lhe diga e comparando o seu com outros vira-latas de duas pernas que por aí circulam, e o autor do blogue consegue identificar à distância com um simples olhar, pode o mesmo concluir que, a "vira-latisse", vive no interior de cada um de nós, ou seja, torna-se uma questão de carácter, ou falta dele, pois alguns de duas pernas são muitíssimo mais vira-latas do que muitos de quatro, que por vezes esfomeados e inocentemente circulam pelas estrada do sofrimento! Quando mais a mais os de duas circulam muitas e variadas vezes pelas sinuosas estradas da intriga e da falta de carácter...

O pensamento do autor do blogue está hoje com todos esses maravilhosos seres que circulam pelas estradas do sofrimento e da dor, esfomeados, carregados de pulgas e de outros parasitas,  esfomeados e vitimas de abandono e maus tratos, sem que uma humana e amiga mão lhes possa, não de forma egoísta, oferecer um lar, uma matilha humana onde se integrem e sintam CARINHO!

Se todos os vira-latas de duas pernas fossem capazes de tomar tal atitude, talvez vivessem todos num mundo não tão pior! Não tão "merdoso" como este...


Sem comentários:

Enviar um comentário