terça-feira, 23 de dezembro de 2014

FALANDO AINDA DE LOBOS...

Voltando a um tema que há dias atrás foi tão discutido e amplamente anunciado pelos órgãos de comunicação social, aqui no blogue se volta a falar de lobos e da verdadeira aventura que tem sido o lento reunir da "Alcateia do Atlântico"; grupo que palmilha um vasto território entre as serras d´Arga e de Santa Luzia. Uma ode à biodiversidade e um deixar falar a natureza mais alto, quando somente de natureza se trata. 

O autor do blogue, partilhando a paixão pelo "Bitcho Bravo", como chamam ao Lobo para os lados do Larouco e do Barroso, com o seu amigo António Cunha e aproveitando um importante email por este enviado, deixa um link onde se pode ler uma maravilhosa reportagem sobre os lobos que têm aparecido por São Mamede e que há dias, conforme já referido e noticiado, atacaram alguns animais domésticos.

Maravilhe-se o amigo leitor com esta autêntica poesia dedicada à natureza, embora em forma de prosa, descrevendo a aventura de um único exemplar da espécie que atravessou fronteiras e transpôs barreiras e obstáculos, muitas delas e deles mais que mortais para animal como este, mas que o conseguiu e chegou até nós!


"Mouro", captado por uma câmara de filmagem durante a sua épica viagem!


Esta é a comovente história de "MOURO", um lobo expulso da, e pela sua alcateia, que se fixou a distantes quilómetros da mesma pelas serranias que nos circundam...  



Não é o homem que teme o lobo, antes, é o lobo que teme o homem, este quase o levou à extinção...


Sem comentários:

Enviar um comentário